A Magia de um Concerto das Estrelas com Simone de Oliveira, Vanessa Silva, FF, Berg, Luís Jardim e David Antunes e a sua banda

Começo este meu comentário por dizer a verdade que me vai na alma neste momento.
Não tenho palavras que cheguem para poder demonstrar o quão mágico, delicioso e talentoso foi o Concerto de David Antunes & Midnight Band e os seus convidados na passada quarta feira na Feira Nacional da Agricultura.
E para me descontrair um bocadinho, começo exatamente por dar uma ideia do que vi neste local.

A FNA é por excelência um local onde existe uma variedade enorme de produtos, onde através de exposições em pavilhões, e também ao ar livre, se pode apreciar um pouco de tudo para a atividade agrícola, mas também dos restaurantes daquela região ali representados onde se pode degustar as iguarias típicas daquela região Ribatejana.

O Concerto começou à hora marcada, à meia noite, e teve a duração de 2,30h.
A seguir e porque me faltam as palavras, vou pegar nestas ditas pelo grande Musico/Cantor/Produtor David Antunes e que passo a citar.
Não sei por onde começar. Mas sei que nunca vou esquecer os momentos mágicos que se viveram na noite passada em Santarém. Desde os dois minutos mais arrepiantes de sempre em que 20 mil pessoas aplaudiram e gritaram o nome da nossa Simone de Oliveira, tocar ao lado do Sir Luís Jardim, a “Chuva” do Berg, a voz poderosa do FF, o regresso da nossa Vanessa, os momentos de magia do André, o companheirismo e alegria de toda a banda, até à estreia da minha Luciana no mundo da música. E que bem que ela esteve. Sem medos! Tão bom.
Foi uma noite mágica. 12 anos de história na FNA. 12 anos de um amor que não se explica. Não imaginam o quanto sou feliz por causa de todos vocês e do carinho que dão à nossa família. Obrigado do fundo do coração por tudo. A sério. Muito obrigado
.

Grande verdade, tudo foi mágico nesta noite.

Vanessa Silva, que saudades! Igual a ela própria, poderosa, e muito aplaudida. Vamos ter a nossa cantora agora connosco por uns tempos. A seu tempo o nosso site anunciará os seus próximos trabalhos.

FF, também ele impecável e poderoso, elejo o momento e a forma como interpretou a “Canção do Mar”, o primeiro em que me vieram as lágrimas aos olhos e o melhor da noite. Não tenho palavras….

O outro momento em que a lágrima teve de sair foi com Berg. Que bem está este cantor. Bonito, visualmente ao estilo que eu gosto, no tema “Chuva”, também alterado à sua maneira e interpretado como só ele tão bem o sabe fazer. Estivemos no final à conversa com o cantor, que com a maior simpatia disse que ia ficar à espera do comentário e partilhar muito.

Simone de Oliveira arrasou. Milhares de pessoas gritaram o seu nome, milhares cantaram a nossa “Desfolhada”, Simone emocionou-se pediu pelo menos mais 10 anos de vida para poder desfrutar desta interação com os seus admiradores. Grande Senhora, grande nome Nacional.

David Antunes cantou “You are so Beautiful”, tendo por companhia na viola baixo o seu amigo Luís Jardim. Há anos que este grande músico não tocava em Portugal, estando praticamente sempre em trabalho no estrangeiro. O convite foi-lhe feito e ele aceitou com todo o gosto.

Já quase no final, mais um momento de amor. A delícia de ver em cima do palco Luciana Antunes, a filha mais velha de David que tinha dito ao papá que gostava de ir cantar uma canção com ele. Se assim o disse, melhor o fez, o cantor comoveu-se e mais uma vez a lágrima me voltou a sair.

Junto a mim encontrava-se a mãe de David, do André Antunes e do Valter Antunes que fazem parte da Banda e que também nos proporcionaram esta grande noite. Perguntei-lhe o que a Senhora estava a sentir no momento final desta festa. Respondeu-me:
Eu estou muito orgulhosa, tenho ali no palco três filhos maravilhosos, e hoje mais uma continuação da família (quem sabe) da minha netinha Luciana. Estou muito feliz por ver o carinho que estão a receber de todo este público. O meu coração não pode estar melhor.

Não termino este meu comentário, sem fazer um agradecimento muito especial a Marco Brás, não é demais falar deste nome e desta pessoa que coordena todos os movimentos que se efetuam fora do palco, antes, durante e após os Concertos. Tudo controla, tudo resolve, tudo sai bem. Obrigada Marco.

Sei que não consigo escrever melhor, mas sei que o nosso site esteve presente numa festa com cantores que já passaram pelo nosso Festival da Canção e que ouvimos muitas canções que por ele também lá estiveram.

Obrigada a todos pelas emoções, um especial para David Antunes, o mentor desta Arte que de dia para dia está cada vez melhor e já é um nome muito grande em Portugal!

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca | Montagem de Fotos: © Festivais da Canção | Fotos de FF, Simone e Vanessa Silva © Fernando Fernandes (pai) | Fotos de Berg e Luís Jardim © Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

