Salvador Sobral – Coração de Herói – O livro de Maria Milene Tavares

Salvador Sobral – Coração de Herói é o título do livro de Maria Milene Tavares. Esta autora faz uma abordagem mais pessoal de Salvador Sobral, não esquecendo nunca o que a essência do ser humano que é Salvador Sobral transporta para o seu lado profissional.
O vencedor do Festival da Eurovisão tem nesta obra um grande elogio, por parte da autora, enquanto ser humano e artista. A sinopse deste livro começa com a frase – Um conto de fadas da vida real! – o que por si só já define a posição da respetiva autora perante o seu objeto de trabalho, ou seja, sobre a personalidade artística e humana de Salvador Sobral.

Este livro pode ser adquirido por 13.95€ aqui. Uma edição Contraponto de Junho 2017.

Maria Milene Tavares, consultora de comunicação, nasceu em 1975, neste momento vive em Loures com o seu marido, os dois filhos e o gato Francis.

Fique com a sinopse deste livro:
Um conto de fadas da vida real! Nada menos do que isso. A vitória de Salvador Sobral no festival da Eurovisão, em Kiev, foi uma vitória à revelia de tudo aquilo em que o evento se transformou nos últimos anos. Como nos contos de fadas em que só um rapaz de coração puro pode obter o tesouro ou salvar a princesa, aqui também foi a autenticidade a sobrepor-se às aparências. Sem truques ou correrias, sem espalhafato ou macacadas, Salvador chegou só com a força de uma melodia lindíssima e o poder de uma interpretação sentida. Foi o suficiente para toda a Europa (e o mundo) se render ao novo herói dos portugueses.

Salvador nunca se coibiu de dizer tudo o que pensa. Num estilo descontraído e desconcertante, surpreendeu tudo e todos. Com a sua personalidade genuína, a sua crença de que o que importa é a música e não o embrulho, expôs a superficialidade do mundo de estrelas instantâneas que desaparecem numa questão de meses. Salvador Sobral é um músico a sério que leva a música a sério. A vitória ocorreu num dia especial para os crentes católicos, o 13 de maio, mas Salvador não precisou de um milagre. Um milagre, e uma grande injustiça, teria sido se ele não ganhasse. Só que desta vez, no final, as lágrimas portuguesas foram todas de alegria. As lágrimas de um povo que, devagar, está a aprender a amar-se a si mesmo. Como escreveu Miguel Esteves Cardoso: «Viva Salvador Sobral! Que nunca mais pare quieto.»

Fonte: wook.pt

2 pensamentos sobre “Salvador Sobral – Coração de Herói – O livro de Maria Milene Tavares

  1. Pingback: “Salvador Sobral – Coração de Herói”, um dos capítulos divulgados |

  2. Pingback: Salvador Sobral demarca-se do livro “Coração de Herói” |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s