Vídeo em Destaque – “Fado do Cobarde” por Marco Rodrigues

Marco Rodrigues está a preparar o seu próximo CD que sairá em Setembro. O primeiro single promocional já está disponível em vídeo e intitula-se Fado do Cobarde, trazemos até si este muito recente tema da autoria de João Direitinho e de Guilherme Alace dos ÁTOA. Aceda a este novo trabalho de Marco Rodrigues, em baixo.

Marco Rodrigues nasceu em Amarante, a 19 de Setembro de 1982 e cedo começou a interessar-se pelo fado. Foi viver para Arcos de Valdevez aos oito anos e começou a tocar com o pai que era tocador de acordeão. Ficou em 2º lugar na Grande Noite do Fado do Porto e aos 15 anos veio morar para Lisboa. Em 1999 é o vencedor da Grande Noite do Fado na categoria sénior e desde aí que tem percorrido as principais casas de Fado de Lisboa, como o Café Luso ou a Adega Machado. Editou o seu primeiro trabalho discográfico em 2006, intitulado Fados da Tristeza Alegre, vencendo no ano seguinte o Prémio Revelação dos Prémios Amália. Em 2008 participou no Festival RTP com o belíssimo tema Em Água e Sal com letra de Inês Pedrosa e música de Tiago Machado, tendo-se classificado em 3º lugar.

Em 2010 é editado Tantas Lisboas, o seu segundo trabalho que conta com a colaboração em duetos de Carlos do Carmo (FC/ESC1976) e Mafalda Arnauth e onde cantou o seu amor por a cidade que o acolheu desde a juventude: Lisboa. Muitos foram os temas de destaque desde o Fado do Estudante, à Valsa das Paixões ou O Homem do Saldanha.

Correu vários palcos nacionais e internacionais a divulgar os seus trabalhos e foi agraciado com a medalha de mérito cultural pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, onde viveu durante a sua infância. Em 2013 lançou outro disco intitulado EntreTanto, dos quais se destacam os temas A Rosa e o Narciso ou Do Chiado Ao Bairro Alto.

Em 2015 editou o seu quarto disco intitulado Fados do Fado que contou com diversas versões de temas bem conhecidos de todos como Vendaval, um original de Tony de Matos, Ai Se Os Meus Olhos Falassem, de Tristão da Silva ou Trigueirinha, cujo o intérprete criador foi Jorge Fernando. A produção deste disco está a cargo de Diogo Clemente. O primeiro single de apresentação deste trabalho foi o tema Rosinha dos Limões, que Marco Rodrigues interpreta como ninguém. O vídeo promocional da canção foi gravado a bordo dum barco, em pleno rio Tejo, tendo Lisboa, a cidade do Fado, como pano de fundo.

Fonte: Festivais da Canção, Marco Rodrigues

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s