“Amar pelos Dois” na Festa do São João no Porto

Depois de termos noticiado que o tema Amar pelos Dois de Salvador Sobral esteve presente na noite de Santo António, nas Festas Populares de Lisboa (ver destaque aqui), também ontem na noite de São João, no Porto, o tema vencedor do Festival Eurovisão da Canção se fez ouvir.

Como sempre, um dos momentos altos das celebrações do São João na cidade invicta é o fogo de artifício de cerca de 15 minutos no rio Douro e na Ponte D. Luís I, que liga o Porto a Vila Nova de Gaia. Pouco depois da meia-noite eis que surgem os primeiros disparos ao som do hino da Eurovisão, conhecido como Te Deum e depois de Amar pelos Dois, o tema de Luísa Sobral, que Salvador Sobral interpretou. Pode ver esse momento no vídeo que partilhamos em baixo e que toda a gente cantou em conjunto esse tema, tendo sido visto na RTP, que transmitiu o evento.

A noite mais longa do Porto, como é conhecida, foi marcada pela presença de vários espetáculos um pouco por toda a cidade. Assim, em Vila Nova de Gaia, José Cid (FC1968, FC1974, FC1978, FC/ESC1980, FC1981, FC1993, FC/ESC1998) abriu as hostilidades com um dos seus concertos memoráveis, repleto dos êxitos da sua longa carreira. No Porto, também pelas 22 horas, atuou Rui Bandeira (FC/ESC1999) num espetáculo onde para além dos seus temas de sempre, deu a conhecer o seu mais recente trabalho Tudo Por Amor. Pelas 23 horas foi tempo da Avenida dos Aliados se encher de rock, com os Trabalhadores do Comércio (FC1986). A noite terminou com um concerto dos GNR, grupo do qual faz parte Toli César Machado (FC2017), também na Avenida dos Aliados, que viajaram por 35 anos de canções que se transformaram em autênticos êxitos.

Fonte: RTP, Festivais da Canção  |  Foto: Pedro Figueiredo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s