Simone, o Musical estreia a 23 de Setembro no Teatro Tivoli BBVA

A vida da cantora, atriz e mulher Simone de Oliveira, já foi por diversas vezes retratada. Chega agora o musical que presente percorrer a vida, os momentos marcantes de sucesso e de angústia deste nome maior da nossa cultura, como muitos afirmam uma grande diva.

Com produção da UAU, Simone, o Musical, subirá ao palco a 23 de Setembro, no Teatro Tivoli BBVA e a 10 e 11 de Novembro estará no Coliseu do Porto. O texto e a encenação são de Tiago Torres da Silva (FC2015), a direcção musical é de Renato Júnior (FC2008, FC2015), os figurino de Dino Alves (ESC2005, FC/ESC2006, FC/ESC2015) e a coreografia é de Paulo Jesus (responsável por várias encenações para os Festivais da Canção. Eis a sinopse deste musical, que conta com a presença de grandes vozes.

SIMONE, a artista completa que o público reconhece e acarinha. Biográfico, SIMONE, O MUSICAL, de Tiago Torres da Silva, percorre a vida desta mulher, as suas canções, os momentos marcantes, os medos e os sucessos, sem esquecer os poetas a cujas obras emprestou a voz.
Ao lado de FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Sissi Martins e Soraia Tavares, Simone de Oliveira subirá aos palcos do Teatro Tivoli BBVA e do Coliseu Porto a partir de 23 de Setembro.

Simone de Oliveira é uma das maiores vozes do nosso país, com um currículo invejável do ponto de vista musical e também enquanto atriz. Nasceu a 11 de Fevereiro de 1938 e encontra-se este ano a comemorar 60 anos de carreira. Participou nos Festivais da Canção 1964, 1965, 1968, 1969, 1973 e 2015. Venceu por duas vezes o certame com Sol de Inverno, em 1965, e Desfolhada, em 1969, representando o nosso país no Festival Eurovisão da Canção. São muitos os êxitos a que deu voz, quer em Festivais, quer na televisão, em discos ou no Teatro. Fez musicais, teatro de revista e inúmeras peças que marcaram uma geração. Na televisão foi apresentadora, participou em telenovelas e em tantas séries que seria tarefa árdua inúmerá-las. É um dos nomes grandes da nossa cultura, homenageada por diversas vezes com várias condecorações, mais que merecidas. É uma mulher de causas!… ou Sou apenas Simone e canto cantigas…

Fique nos vídeos em baixo com Sol de Inverno e Desfolhada, nas suas presenças eurovisivas e a sua última participação no Festival da Canção em 2015, com o tema À Espera das Canções, com letra de Tiago Torres da Silva e música de Renato Júnior.

Fonte: UAU, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s