“A Capella” estreia no próximo dia 8 de Julho com Júlio Isidro e Simone de Oliveira nos jurados

Estreia no próximo dia 8 de julho, o novo programa de talentos da RTP que terá lugar no próximo ano nas noites de sábado. O programa irá chamar-se A Capella e pretende encontrar o melhor grupo de canto a capella, ou seja, sem qualquer suporte instrumental. Serão oito semanas de competição onde iremos conhecer oito talentosos grupos vocais.

A apresentação deste formato será do maestro Rui Massena, que já anteriormente colaborou com a RTP, nomeadamente sendo jurado da 4ª edição da Operação Triunfo e na apresentação do programa cultural Música Maestro. Para avaliar os concorrentes estarão três elementos de um júri bastante conceituados no campo musical e artístico: Paula Oliveira, Júlio Isidro e Simone de Oliveira.

Paula Oliveira é cantora, tendo-se dedicado mais à área do jazz. Esteve presente em vários programas do início dos anos 90 como cantora residente e fez parte dos cantores do entre-act do Festival da Canção 1992. Relativamente a Júlio Isidro, é um nome que dispensa apresentações, ligado desde os anos 60 à televisão e sobretudo à área artística tendo sido responsável pelo lançamento de muitos artistas ao longo dos anos. Apresentou o Festival da Canção 1991 e a final do Festival da Canção 2015. Em 1992 e 1993, as semifinais do Festival da Canção aconteceram nos seus programas de domingo à tarde: Entretenimento Total e Sons do Sol, respetivamente. Atualmente apresenta o programa Inesquecível na RTP Memória e colabora no programa Traz Prá Frente, no mesmo canal. Foi também o presidente do júri do Festival da Canção 2017.

A última jurada é Simone de Oliveira, uma das maiores vozes do nosso país, com um currículo invejável do ponto de vista musical e também enquanto atriz. Participou nos Festivais da Canção 1964, 1965, 1968, 1969, 1973 e 2015. Venceu por duas vezes o certame com Sol de Inverno, em 1965, e Desfolhada, em 1969, representando o nosso país no Festival Eurovisão da Canção. Tem 58 anos de carreira e já desempenhou o papel de jurada em inúmeros programas como Chuva de Estrelas, Casa de Artistas ou Reis do Estúdio.

Os castings foram abertos no passado mês de Dezembro e escolheram as melhores vozes para a competição. Enquanto o programa não começa recorde a última participação de Simone de Oliveira no Festival da Canção 2015, com o tema À Espera das Canções, com letra de Tiago Torres da Silva e música de Renato Júnior.

Fonte: A Televisão, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s