Sabia que existe uma estação de televisão em Sobral de Monte Agraço?

Saiba que na localidade de Sobral de Monte Agraço existe um canal de televisão? O nosso site descobriu tudo.

Sobral de Monte Agraço é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, região Centro e sub-região do Oeste, com cerca de aproximadamente 2.900 habitantes.
É sede de um pequeno município com 52,10 km² de área e 10.156 habitantes subdivididos por 3 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Torres Vedras, a nordeste por Alenquer, a este e sudeste por Arruda dos Vinhos e a sudoeste e oeste por Mafra.
As freguesias do Sobral de Monte Agraço são Santo Quintino, Sobral de Monte Agraço e Sapataria.

Sobral de Monte Agraço foi oferecida como Senhorio Honorífico em 1771, por D. José I a Joaquim Inácio da Cruz, Tesoureiro-Mor do Erário Régio, que adotou então o sobrenome “Sobral”. Os seus descendentes foram feitos, sucessivamente Barões, Viscondes e Condes de Sobral.
Desde a vitória do nosso representante este ano em Kiev e que nos trouxe a tão almejada vitória do Eurofestival, Salvador Sobral e sua irmã Luísa Sobral, com o tema “Amar pelos Dois” esta localidade sente-se muito orgulhosa por esta família descender desta linda zona.

Quem não se lembra daquela frase que diz, “Sobral de Monte Agraço, já tem um parque infantil”?

Pois não só lá está o referido parque como também já lá está a sua Televisão. Chama-se – Monte Agraço TV – e poderá encontrá-la através da rede social Facebook. Poderá pesquisar toda a informação e programas que ali é colocado à disposição de todos quantos queiram consultar este site.

Porque este nosso (vosso) site é sobre o Festival da Canção e outros relacionados com a nossa música os nossos compositores, autores e cantores, realço aqui um vídeo realizado pela Monte Agraço TV no Cine Teatro desta localidade a 6 e 7 de maio deste ano com cerca de 1h30, onde com uma orquestra ao vivo, dirigida pelo maestro Mário Rui (Semifinais FC1992 e FC1993), se realizou um concerto chamado Recordar é Viver – uma retrospetiva do nosso Festival da Canção desde 1964 a 2017. As canções que compõem este espetáculo foram recriadas e apresentadas pelo Grupo Recreativo de Sapataria. Este programa teve os apoios de Clube Recreativo de Sapataria, Município de Sobral de Monte Agraço e do Cine-Teatro da localidade. A realização do vídeo esteve a cargo da equipa Monte Agraço TV.

Aqui fica o link para este vídeo para a apreciação dos nossos leitores, não sem antes dizer que apesar de longo é bastante interessante, pois é uma retrospetiva das canções que nos representaram no Eurofestival, estão muito bem documentadas pelos cantores que as interpretam, assim como os seus visuais que tiveram o cuidado de os aproximarem o mais possível dos originais. A canção Amar pelos Dois” está no minuto 45 deste vídeo.

Espero que se divirta e fique a conhecer mais uma estação televisiva que apesar de não ser das chamadas “generalistas” apoia a música portuguesa e o nosso Festival da Canção.

Bem-haja a estes profissionais, eu vou segui-la com toda a certeza.

Fonte: Monte Agraço TV, Facebook  |  Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.