ESC2018 – Malta define estratégias

A PBS, estação de televisão maltesa, definiu as regras para o ESC2018 que vai decorrer em Portugal.
Uma vez mais o MESC (Maltese Eurovision Song Contest) vai ser responsável por encontrar a canção que represente Malta no ESC. Tal como este ano o vencedor será escolhido unicamente pelo método do televoto.
O regulamento está expresso no site da PBS.  Vamos muito sucintamente referir alguns dos pontos principais da seleção maltesa para Portugal 2018.
Os intérpretes deverão ter a nacionalidade maltesa, requisito não aplicável aos compositores. A inscrição neste concurso deverá ser acompanhada pelo valor de 150€ com pagamento via paypal.

As canções não poderão ter sido editadas comercialmente antes de 1 de novembro, o prazo limite para a entrega de originais terminará a 1 de setembro. Após este prazo um painel de jurados ouvirá os temas a concurso e poderá ser exigido ouvir os cantores ao vivo, para melhor avaliar as suas capacidades interpretativas.  Os jurados selecionarão 60 músicas, numa fase posterior jurados nacionais e internacionais reduzirão estas canções para metade. Em outubro serão anunciadas as 16 canções que integrarão a final nacional deste país que deverá ter lugar em janeiro de 2018.

Fonte: PBS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s