Vídeo em Destaque – “Ele e Ela” por Paulo de Carvalho e Adelaide

Na semifinal da semana passada do concurso para novos talentos da estação de televisão de Carnaxide, Just Duet, Paulo de Carvalho, um dos quatro mentores, selecionou a canção vencedora do Festival da Canção de 1966, Ele e Ela, para interpretar, com a sua concorrente Adelaide.
Esta canção é o ex-libris de Madalena Iglésias e foi com este tema que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 1966, tendo obtido seis pontos, cinco provenientes do júri espanhol e um da Dinamarca.

Paulo de Carvalho viria a inscrever o seu nome nos Festivais da Canção quatro anos depois deste êxito de Madalena Iglésias, ou seja, em 1970 com Corre Nina, em 1971 nascia a Flor sem tempo (2º lugar), em 1973 plantou a Semente que viria a dar frutos no ano seguinte com a canção que venceu o certame, E depois do adeus que o levou à Eurovisão e que viria ainda a ficar na História de Portugal por ser a primeira senha para o arranque das tropas que libertaram Portugal do regime anterior.
No palco dos Festivais da Canção, Paulo de Carvalho esteve em 1975 com os temas Com uma arma, com uma flor e Memória. No ano de 1977 no grupo Os Amigos foi à Eurovisão com Portugal no coração. Este cantor e compositor despediu-se dos palcos dos festivais em 1984 integrado no Quinteto com o seu nome, com a composição (Já) pode ser tarde.
Como compositor fez temas para vários colegas levarem às nossas finais nacionais parara a Eurovisão como:
Carlos do Carmo (FC1976), Lena D’Água (FC1980), Fátima Padinha (FC1986), Sara (FC1990) e Anabela (FC/ESC1993).

Fique com Paulo de Carvalho surpreendentemente a interpretar Ele e Ela com a sua concorrente que se manteve em concurso após este desempenho e a semifinal de ontem. Adelaide é a finalista do cantor de E depois do adeus.

Fonte: SIC, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s