Toy nas Festas de Nossa Senhora da Nazaré

O Compositor / Cantor Toy esteve nas Festas da localidade onde resido, no concelho de Loures, Freguesia de Unhos, Camarate e Apelação

Foram três dias de Festa em honra de Nossa Senhora da Nazaré, mas para mim a deslocação até ao local foi-me muito fácil.

Saí de casa, desci a rua e cheguei à festa. Toy era o principal cantor da noite, mas também, e a abrir o espetáculo o grupo Pack 7 (quase meus vizinhos), fizeram a primeira parte de cerca de uma hora. Fogo de artifício, e a seguir a Banda começa com “Amar pelos Dois” de Luísa Sobral que Salvador Sobral levou à vitória em Kiev. Mais uma outra forma de interpretar, muito bom para abrir o concerto.

Terminada a primeira hora, Toy entra em palco. Confesso que há tantos anos que aqui resido, nunca vi tanto carro estacionado ao longo de ruelas, becos e calçadas, tudo servia para as gentes que vinham de fora estarem com o artista, e ele apercebeu-se disso.

Deparei -me com um Homem completamente diferente do último concerto que tinha visto. Numa excelente forma física, pulou, dançou e interagiu com o público com o maior carinho e simpatia.

Os seus temas estavam musicados com mais modernidade e cantados de uma forma atualizada e com o potencial vocal que o caracteriza. Conversou com o público, deu a mão a muitos, fez versos espontâneos à localidade e sobretudo mostrou-se muito agradecido pela forma como aqui foi recebido quer pelo público, como também pela comissão de festas, que chamou a sua representante ao palco e lhe teceu os maiores elogios e um forte abraço.

Presenteou-nos com as interpretações que fez no programa A Tua Cara Não Me É Estranha, mesmo em imitação, cantou uma canção do seu novo álbum que irá sair em breve, e as restantes, as nossas já conhecidas que fizeram os maiores sucessos da sua carreira.

Toy esteve em palco cerca de 1h e 45m, sem interrupções, estava com suporte de voz de três cantoras que as apresentou como sendo as suas companheiras de estrada e de trabalho.

A noite já ia longa e sobretudo muito fria e ventosa, a fila era grande para chegar ao cantor, em nome do site eu queria chegar à fala com ele, mas resolvi voltar a casa pois estava arrepiada. Ficará para uma próxima.

Entretanto, a Banda Pack 7 iria voltar ao palco para mais 2h de concerto até perto das 4 da madrugada.

Toy esteve por duas vezes nos Festivais da Canção, a primeira em 1990 com o tema Mais e mais (3º lugar) que lhe valeu o Prémio de Interpretação e a segunda em 1991 com o tema E até quando? Recorde o primeiro em baixo.

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s