Sabia Que Ricardo Soler tem mais um talento que estava escondido?

Ricardo Soler é cantor, ator e enfermeiro, mas o outro talento que estava escondido é que este homem do espetáculo também escreve poemas para canções.
Foi na entrevista que Ricardo Soler deu à SIC Internacional que ficámos a saber que tem várias letras para canções que poderão vir a integrar um próximo CD seu, quem sabe num futuro mais ou menos próximo.

Esta entrevista tinha como objetivo principal a promoção do espetáculo A Volta ao Mundo em 80 Minutos que está em cena no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, um musical de Filipe La Féria em que Ricardo Soler tem um papel de destaque que conta também com a participação João Baião (FC2007, FC2008) e Filipe Albuquerque nos papéis principais, para além de Dora (FC/ESC1986, FC/ESC1988), Paula Sá (Coros FC2006), Catarina Pereira (FC2010, FC2014) ou Samuel de Albuquerque (FCJ2006), entre muitos outros. Mais um grande musical para ver de 5ª a Sábado pelas 21h30, com matinés aos fins-de-semana pelas 17 horas.
Este musical baseado na obra original A Volta ao Mundo em 80 Dias também faz uma viagem pelos locais mencionados na obra literária já mencionada. Destacamos um trecho do press release deste musical: Este novo espetáculo revisita todos os géneros musicais, da canção romântica ao rock, do fado ao rap, percorrendo a identidade e as formas de cada nação, de Portugal a Espanha, Inglaterra, Áustria, Rússia, Estados Unidos, México, Argentina, Brasil, África, Ásia, Índia.

Tendo este multifacetado homem do espetáculo como entrevistado era impossível não falar do seu passado desde que quando seis anos apenas participou num programa da RTP, a sua passagem e aprendizagem pela Operação Triunfo e a sua participação no Festivais da Canção da RTP e outros.
Lembramos que Ricardo Soler teve  duas participações nos Festivais RTP da Canção, a primeira em 2008 com o tema de Nuno Markl (letra) e de Renato Júnior (música) Canção Pop e a segunda presença deste cantor nas nossas finais nacionais para a Eurovisão ocorreu em 2012 com a canção Gratia Plena da autoria de Nuno Marques da Silva (letra) e de Nuno Feist (música).

Fique com o vídeo desta entrevista e com a participação de Ricardo Soler no Festival da Canção 2012.

 

Fonte: SIC Internacional, Ricardo Soler Fãs, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s