Prémios MAC – “Quase normal” peça de teatro distinguida em várias categorias

No passado dia 4 foram atribuídos os Prémios Movimento Arte Contemporânea que visa distinguir em várias áreas culturais o que de melhor aconteceu no ano anterior.

O Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, foi distinguido como Personalidade Cultural do Ano, galardão atribuído no ano passada a Ana Zanatti.

Os Prémios MAC ARTES PLÁSTICAS’2017 e Medalhas de Mérito Cultural foram atribuídos aos artistas Mestre Hilário Teixeira Lopes, Mestre Cruzeiro Seixas, Rui Germano, Teresa Mendonça, Alfredo Luz, Álvaro Assunção e Carlos Mota, entre outros.

No que se refere aos Prémios MAC para Teatro a peça Quase Normal que esteve em cena no Auditório do Casino Estoril foi galardoada com todos os prémios nesta área cultural, sendo considerada A Melhor Peça. Pelos desempenhos neste musical foram distinguidos os seguintes atores: Lúcia Moniz como Melhor Atriz, Henrique Feist como Melhor Ator, Mariana Pacheco como Melhor Atriz Revelação e Valter Mira como Melhor Ator Revelação.

Os Prémios Festivais da Canção referentes ao ano que passou também galardoou o Professor Marcelo Rebelo de Sousa como Personalidade do Ano e considerou Lúcia Moniz como a Melhor Atriz de Teatro pelo seu desempenho em Quase normal e esta peça como uma das três Melhores Peças de 2016.

Os Prémios MAC desde 1997 que visam distinguir o que de melhor acontece nas várias áreas culturais em Portugal.

Parabéns aos galardoados porque mereceram este reconhecimento.

Fonte: Comércio e Notícias, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s