Versões – “Apenas o meu povo” por FF e Marisa Liz com orquestração de Nuno Feist

Na nossa rubrica versões apresentamos hoje uma genial versão da canção Apenas o meu povo, tema que valeu a Simone de Oliveira o Prémio de Interpretação no Festival da Canção de 1973.
Esta canção com poema de Ary dos Santos e música de Fernando Tordo assinalou o regresso de Simone às canções porque dos palcos nunca se afastou enquanto esteve impossibilitada de cantar. No período compreendido entre finais de 1969 e princípio de 1973 Simone escreveu, apresentou espetáculos e fez teatro, entre outras atividades culturais.

Apenas o meu povo uma canção de raiva e de inconformismo é sem dúvida um tema Simoniano. No espetáculo comemorativo dos 58 anos de carreira de Simone de Oliveira que decorreu no Teatro de S. Luiz em Outubro de 2015 o maestro Nuno Feist fez uma nova orquestração que transmitiu a este tema a força que o poema e a música pediam tornando-a ainda mais inconformista e mais Simoniana. Os cantores que deram voz, corpo e alma a esta versão foram FF e Marisa Liz.
No final deste espetáculo, no segundo dia, falámos com FF e Marisa Liz que nos manifestaram o seu regozijo por terem podido interpretar esta magnífica canção com este arranjo fenomenal.  Pois poder cantar Ary dos Santos, Fernando Tordo e Nuno Feist é realmente um privilégio.

Simone de Oliveira vibrou com o resultado final desta sua canção que marcou o seu regresso não às cantigas, mas sim às canções, porque Simone sempre teve muito cuidado com o seu reportório e os autores e compositores que tem cantado fazem grandes Canções.

Em estilo de desafio deixamos aqui o repto a Marisa Liz e a FF individualmente ou em conjunto para incluírem num próximo trabalho discográfico esta magnífica versão de Apenas o meu povo.

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s