Alexander Search atinge o 3º lugar no Top Nacional de Vendas e amanhã no Festival Super Bock Super Rock

O projeto Alexander Search agora em CD depois de ter liderado o Top do iTunes em Portugal atingiu, entrou diretamente para o 3º lugar do Top Nacional de Vendas.
Este é um projeto em que participam Salvador Sobral e Júlio Resende entre outros. Tanto o grupo, como os nomes artísticos de cada um dos elementos da banda correspondem a heterónimos ingleses de Fernando Pessoa.

Esta formação vai estar amanhã, dia 13, dia da abertura do Festival Super Bock Super Rock no Palco EDP, no Parque das Nações, em Lisboa.

Fique com o press release deste projeto onde conhecerá o estilo musical da banda Alexander Search, com temas em inglês, onde não tem lugar o reportório de Salvador Sobral e por consequência a canção vencedora do Festival da Eurovisão 2017, Amar pelos dois.

Lançado a 30 de Junho, e depois de ter ocupado o primeiro lugar no Top do iTunes em Portugal, o novo projecto do pianista Júlio Resende entra directamente para o 3º lugar do Top Nacional.

Alexander Search é um dos muitos heterónimos ingleses de Fernando Pessoa, e dá agora nome a uma nova banda de rock eletrónico com influências indie-pop, cujas canções têm por base os poemas assinados por este heterónimo Pessoano que passou a adolescência em África do Sul.
A responsabilidade do projecto, que tem estreia marcada para dia 13 de Julho no Palco EDP do Super Bock Super Rock, é do pianista Júlio Resende, líder da banda e compositor das canções sobre os poemas de Alexander Search. Inspirado pelo universo da heteronímia Pessoana, Júlio Resende envolve o universo da banda numa ficção e assume também ele um heterónimo – Augustus Search – desafio alargado aos restantes elementos do conjunto.
Salvador Sobral é Benjamin Cymbra e dá voz às canções da autoria de Resende ou melhor, de Augustus Search. O guitarrista Daniel Neto assume o papel de Marvel K., cabendo a André Nascimento a personagem de Sgt. William Byng na vertente eletrónica. A bateria e percussão ficará a cargo do talentoso baterista de jazz Joel Silva, encarnando o misterioso Mr. Tagus.
O projecto viu esta semana o seu disco de estreia entrar directamente para o 3º lugar do top nacional de vendas em Portugal, onde partilha o pódio com “Excuse Me”, o primeiro disco de Salvador Sobral, que dá voz aos Alexander Search.
O disco está disponível nas lojas em Portugal e nas principais plataformas digitais do mundo inteiro. 
A banda promete anunciar os próximos concertos da digressão em breve.

Fonte: Alexander Search

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s