O segredo de “Amar pelos Dois” explicado em vídeo por Luís Figueiredo

A vitória da canção portuguesa no Festival Eurovisão da canção está a colocar muita coisa em causa.

O sucesso sem precedentes em termos de pontuação obtida, de sucesso nas plataformas digitais e ainda na proliferação viral e emergentes versões fazem da nossa canção um caso raro, na medida em que não se enquadra nos estilos usualmente vistos no Festival da Eurovisão, nem da tradicional música que passa nas rádios, enche pavilhões e ocupam os tops. Porém, apesar desta diferença Salvador Sobral esgota pavilhões, o seu único álbum está no top de venda nacional e é o histórico vencedor do Festival da Eurovisão.

Amar pelos Dois e o que a distingue dos temas pop foi alvo de uma entrevista do arranjador desta canção, Luís Figueiredo, que desmonta a construção da nossa canção e estabelece as diferenças entre ela e os temas pop.

Veja aqui o que possivelmente levou Portugal a vencer o Festival da Eurovisão, conforme é referido,  no vídeo ,a nossa canção é simples, mas não simplista. Por vezes é muito mais difícil conseguir fazer algo que na realidade não sendo simples, o seu resultado final aparenta ser simples e belo.

Salvador Sobral, Luísa Sobra e Luís Figueiredo constituem a trilogia de sucesso de Amar pelos Dois e como disse Salvador Sobral e onde muitos se reveem: A música não é fogo de artifício.

Luís Figueiredo numa entrevista, em inglês, fala de Amar pelos Dois, como surgiu o convite e sobre este sucesso internacional nas suas várias vertentes, uma entrevista completa no segundo vídeo aqui publicado.

Fonte: Hello LillyTV, Luís Figueiredo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s