Faleceu Berndt Öst, dos suecos Family Four

Berndt Öst faleceu no passado dia 10 de Julho aos 86 anos, vítima de doença prolongada. Nasceu a 14 de Setembro de 1930 e desde cedo que a música fez parte da sua vida.

Ficou conhecido por fazer parte do grupo Family Four, com os irmãos Inger Öst, Siw Öst e Stig Öst. Juntos alcançaram o sucesso com temas como Kör Långsamt e Nicolina. Com uma nova formação do grupo, em que estavam Marie Bergman, Pierre Isacsson e Agneta Munter, participaram no Melodifestivalen 1971, que venceram com Vita Vidder, representando a Suécia no Festival Eurovisão da Canção desse ano, alcançando o 6º lugar com 85 pontos. Voltaram à competição no ano seguinte, desta vez com Härliga Sommardag, que se classificou em 13º lugar com 75 pontos.

O grupo manteve-se em atividade até ao final da década de 80, apesar das várias formações e Berndt Öst terminou assim a sua carreira, embora seja sempre recordado pelo magnífico trabalho enquanto elemento dos Family Four. Ficou conhecido como cantor, guitarrista e compositor.

Faleceu no passado dia 10 de Julho depois de uma longa batalha contra um cancro, aos 86 anos. O nosso site presta homenagem assim a Berndt Öst e transmite os maiores sentimentos a todos os familiares e amigos.

Recorde as duas participações dos Family Four no Festival Eurovisão da Canção 1971 e 1972 nos vídeos em baixo.

Fonte: Eurovoix

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s