O grupo Alexander Search abriu o Festival Super Bock, Super Rock 2017

Os Alexander Search, grupo de Júlio Resende e Salvador Sobral abriram Festival Super Bock, Super Rock 2017, no passado dia 13 de Julho, em que os cabeças de cartaz eram o grupo Red Hot Chilli Peppers.

A 25ª edição deste Festival abriu pelas 17h30, com o concerto dos Alexander Search, no palco situado em frente à pala de Siza Vieira, no antigo Pavilhão de Portugal. Em redor era grande o número de público que queria ver este primeiro concerto do grupo, liderado também pelo vencedor do Festival Eurovisão da Canção, Salvador Sobral, que aqui assume o alter-ego de Benjamin Cymbra, um dos heterónimos de Fernando Pessoa.

A banda canta em inglês e é uma ficção inspirada no universo de Fernando Pessoa, com os quatro membros do grupo a assumir heterónimos deste escritor. Para além de Salvador Sobral, que é Benjamin Cymbra e em palco usa um fato preto, cabelo apanhado, gravata de borboleta e uns óculos redondos, tal como os de Fernando Pessoa, surge também o guitarrista, Marvel K., que usa um chapéu de palha, à chinês. Os restantes vestem-se normalmente mas usam nomes a rigor: Augustus Search, personagem de Júlio Resende, Mr. Tagus e Sgt. William Byng.

Os Alexander Search apresentaram-se assim no dia 19, no palco EDP do Festival Super Bock, Super Rock e foram recebidos em apoteose começando por um tema bem calmo ao piano. Os temas do CD de estreia do grupo foram tocados, pondo à vista a qualidade deste trabalho. A estrela do grupo é sem dúvida, Salvador Sobral, com a sua forma própria de estar e de cantar. No entanto, as palavras foram poucas sendo que só ao terceiro tema é que o vocalista disse o primeiro olá e um obrigado, tendo apresentado o grupo e dizendo que não iam falar, dado que não havia tempo para falar, apenas para tocar.

O concerto durou cerca de um hora, alternando entre temas mais rápidos com temas mais lentos, numa mistura de indie-pop, rock e música electrónica, onde o jazz está também presente. Salvador Sobral é sem dúvida camaleónico, adaptando-se a todos os géneros musicais. Foi também um momento de tributo à poesia de Fernando Pessoa, quando voaram poemas do autor a partir do Palco EDP.

Finalizaram com o tema de estreia deste trabalho, o single A Day Of Sun, para depois agradecerem a todo o público presente, sendo sem dúvida um concerto a que vale a pena assistir, com música com bastante qualidade.

Fique com o videoclip do tema A Day Of Sun do projecto Alexander Search.

Fonte: Observador, Festivais da Canção  |  Fotos: João Porfírio

Um pensamento sobre “O grupo Alexander Search abriu o Festival Super Bock, Super Rock 2017

  1. Pingback: Alexander Search editaram trabalho em nome próprio |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s