RTÉ revela gastou mais de 331 mil euros no ESC2017 e fala-se em retorno às finais nacionais

Há quatro anos consecutivos que a Irlanda não consegue atingir as respetivas semifinais.
Sinéad Troy, o diretor da Associação de Autores de Canções Irlandesas defende que a RTÉ deverá voltar às finais nacionais e tornar o processo de apuramento da canção irlandesa para a Eurovisão.
Frank McNamara, ex-diretor musical da Eurovisão acrescenta que as escolhas irlandesas para o ESC têm sido fruto de decisões que alguém no seu escritório acha que a sua escolha é aquela capaz de vencer o Festival da Eurovisão.
O comentador da RTÉ para as assuntos da Eurovisão também defende o regresso às finais nacionais o que não acontece desde 2014.

Este ano a estação de televisão irlandesa gastou cerca de 331.482€ com a sua representação em Kiev, onde levou uma comitiva com 16 pessoas, neste valor já está incluído o valor de 84.534€, gasto na contribuição para a organização do próprio evento e para a sua participação no mesmo. No valor gasto pela RTÉ está incluído o processo de seleção e os trabalhos de consultadoria de Louis Walsh que foi o responsável pela seleção de Brendan Murray  para representar a Irlanda em Kiev. Contudo o porta-voz da RTÉ não revelou o montante pago a Louis Walsh.

Porém, o valor final da participação irlandesa no ESC2017 ainda não está finalizado o que só deverá acontecer quando se fecharem as contas de 2017 da respetiva estação de televisão.

A Irlanda já manifestou a intenção de se fazer representar no ESC2018, a ter lugar em Portugal em local e cidade a definir.

Fonte: Eurovoix

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s