“Encontros” é o novo trabalho de João Pedreira

João Pedreira editou recentemente o seu segundo trabalho discográfico intitulado Encontros, um EP composto por quatro canções, todas elas com autoria do próprio intérprete. Este EP é uma edição da Farol Música em formato digital, nas principais plataformas de música.

O cantor para além de tocar acompanha-se também à guitarra e assume cantar mensagens simples, histórias de amor, e encontros e desencontros. O primeiro single intitula-se Poderes Ficar e pode ser ouvido no vídeo em baixo.

João Pedreira vive em Sintra, nasceu a 11 de Julho de 1977 e a música sempre fez parte da sua vida desde pequeno, em família. Ficou conhecido do grande público quando em 2007 participou com o seu pai no programa Família Superstar, na SIC. Foram uma das duplas finalistas. Depois disso participou na semifinal online do Festival da Canção 2010 com o tema Destino Qualquer, tendo-se classificado em 26º lugar com 951 votos do público não tendo sido finalista. Ainda nesse ano editou o seu primeiro trabalho discográfico, intitulado Segredos. Depois disso fez parte de outros projetos musicais como o grupo Kilindu, do qual era vocalista, uma banda de world music com fusão com fado.

Este novo trabalho intitulado Encontros foi apresentado no passado dia 2 de Junho, num showcase na Praia das Maçãs. Neste trabalho tudo se resume a João Pedreira, com a sua voz, a sua viola e as suas palavras. O intérprete refere que este seu trabalho é mais simples, mais cru e mais direto, mostrando a sua essência. Neste trabalho fala de tudo o que o rodeia, mas sobretudo do amor. Costuma escrever na praia, que lhe serve de inspiração.

Este EP é formado for quatro temas:
1 – Parece Fácil
2 – Pela Rua
3 – Poderes Ficar
4 – Volta Para Mim

Esperemos que para além deste EP digital, possamos ver um novo trabalho de João Pedreira editado em formato físico. Veja nos vídeos em baixo alguns dos temas deste trabalho na apresentação deste EP e também o tema com que João Pedreira concorreu ao Festival da Canção 2010, infelizmente ainda não editado em nenhum dos seus trabalhos.

Fonte: Facebook João Pedreira, Blog Marta-O Meu Canto, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s