Ala dos Namorados reinventa “Ele e Ela” no seu “Vintage”

Ala dos Namorados acabou de editar um novo trabalho discográfico recuperando e reinventado alguns dos sucessos da música portuguesa e que melhor nome para este álbum do que Vintage?

Este grupo foi criado por João Gil que já não faz parte do projeto, por Manuel Paulo e pelo vocalista Nuno Guerreiro, neste momento a Ala dos Namorados conta com oito discos editados, cujo primeiro data de 1994 e tem o nome do grupo, seguindo-se Por minha dama (1995), Alma (1996), Cristal (2000, duplo), Mentiroso normal (2007), Razão de ser (2013), Felicidade (2014) e Vintage (2017).
Muitos são os sucessos da Ala dos Namorados ao longo destes trabalhos discográficos e destes 23 anos de carreira como por exemplo:
Ao sul, Loucos de Lisboa, Rosa negra, A história do Zé Passarinho, Mistérios do Zé Passarinho, Fim do mundo, Alice, Fado de amor e pecado, Solta-se o beijo, Caçador de sóis e Mentiroso normal, entre muitos outros.

O CD Vintage inclui 13 temas, cujo o alinhamento é o seguinte:
1.Olhos castanhos 2.Fadinho da Tia Maria Benta (Intro) 3.Fadinho da Tia Maria Benta 4.Bricabraque e Pechisbeque 5.Noites da Madeira 6.Ele e Ela 7.Nuage 8.Cartas de amor 9.Olha por ti com Jorge Benvinda 10.Ilha dos amantes 11.Não venhas tarde 12.Confesso 13.Animais de estimação

Destacamos a versão da canção Ele e Ela, tema de Carlos Canelhas que Madalena Iglésias levou ao Festival Eurovisão da Canção de 1966 e a intervenção de Jorge Benvinda (FC2017) no tema de João Monge e Manuel Paulo intitulado Olha por ti.
Inês Sousa (FC2017) fez coros e arranjo vocal no tema Animais de estimação.

Este trabalho da Ala dos Namorados traz-nos à memória grandes sucesso que foram interpretados por Francisco José, Amália Rodrigues, Max, Madalena Iglésias, Tony de Matos, Carlos Ramos e da própria Ala dos Namorados.
Neste álbum colaboraram também os músicos Zé Nabo (Coros FC1978, Coros FC/ESC1980), Mário Delgado, Rúben da Luz, Alexandre Frazão, Miroslav Manfell e Massimo Cavalli.

Fique com a entrevista que Manuel Paulo e Nuno Guerreiro deram ao Canal Q sobre o CD Vintage.

Fonte: Festivais da Canção, Canal Q

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s