In Memoriam a Esma Redžepova

Para nós, a segunda década do século XXI será sempre marcada pela primeira vitória de Portugal no ESC. Ao fim de quarenta e nove participações, como uma canção extraordinária e fora do expectável, conseguimos o nosso primeiro triunfo neste festival europeu.

A vitória portuguesa em 2017 foi esmagadora em todas as áreas e a todos os níveis. Uma vitória que fez calar muitas vozes, especialmente aquelas mais enervantes e de gosto duvidoso ,que defendiam o pop banal e o idioma de sua majestade.

Entre 2010 e 2017, como seria de esperar, poucos são os participantes do ESC e do Festival RTP da Canção que já faleceram. De facto, apenas um dos participantes da Ex-República Jugoslava da Macedónia já morreu.

ESC 13

·           Macedónia

Esma Redžepova – 11 de dezembro de 2016 (73 anos) – doença súbita, de causas não reveladas

Através das palavras de Clarice Lipsector, homenageamos aqui esta cantora e todos os outros que participaram no ESC e no Festival RTP da Canção e que já faleceram: “Não, não quero gostar de mais ninguém. Não quero gostar porque dói. Não suporto mais a morte de ninguém que me é caro. O meu mundo é feito de pessoas que são minhas e eu não posso continuar a perdê-las sem me perder.”

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s