Vídeos que nos orgulham como portugueses

No dia da apresentação da cidade anfitriã e das datas do Festival Eurovisão da Canção do próximo ano foram editados dois vídeos que colocamos em destaque.

No primeiro vídeo, intitulado História do Festival Eurovisão da Canção, são apresentados excertos das atuações de alguns dos muitos cantores emblemáticos que passaram pela Eurovisão, são eles Domenico Modugno (Itália 1958), Julio Iglésias (Espanha 1970), Abba (Suécia 1974), Johnny Logan (Irlanda 1987) e Céline Dion (Suíça 1988).

Num outro momento deste vídeo destaca-se a entrada da Austrália em 2015 no ESC.  A grande montra tecnológica, os fãs, a enorme audiência em todo o mundo, da China aos E.U.A. e os valores da Eurovisão como a tolerância e a diversidade são aspetos presentes neste vídeo.

As participações portuguesas também estão em destaque, das 49 presenças na Eurovisão, podemos ver Carlos Mendes (1968), Dulce Pontes (1991), Anabela (1993), Lúcia Moniz (1996) e obviamente Salvador Sobral (2017) com excertos da atuação do nosso representante e a apoteose de Amar pelos dois com a grande canção vencedora do ESC2017.

O segundo vídeo que apresenta a cidade anfitriã do ESC2018, Lisboa que vai ser também a capital da Eurovisão em 2018. A nossa capital é apresentada em várias imagens muito bem concebidas, tendo como fundo musical o tema de Carlos Paredes, Verdes anos que na época e no filme com o mesmo nome foi interpretado por Tereza Paula Brito (FC1969) e que mais tarde Dulce Pontes (FC/ESC1991) criou uma nova versão. Também Amália Rodrigues e Teresa Salgueiro cantaram este tema com música de Carlos Paredes e letra de Pedro Tamen. No vídeo Verdes anos é apresentado num remix dos Beatbombers, notícia já publicada por nós e a que pode aceder aqui.

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s