Estivemos nas Festas de Verão de Arrouquelas e de Porto Alto

O nosso site foi às festas de Verão, e eu tenho notícias para lhe contar.
Na passada semana fomos duas vezes à Festa. Terça feira, concerto de David Antunes e a sua Banda no Porto Alto, e na sexta dia 28, concerto em Arrouquelas, da mesma Banda mas com a convidada especial Vanessa Silva.

Falando um pouco do trabalho do Músico/Cantor, os seus concertos cada vez estão mais repletos de público, nenhum é igual a outro, continua a cantar Festival da Canção, continua a homenagear a nossa música, os nossos cantores, irradia simplicidade, humildade, simpatia, inteligência e muito talento. Continua a ser um gosto assistir a um espetáculo desta Banda, e se no primeiro dia foi muito bom, na sexta feira na minha opinião foi ainda muito melhor.

Foi a noite das Vanessas. Eu conto-lhe tudo:
O serão abriu com o espetáculo de João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, nos seus já popularizados programas de humor em “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”, muito contidos na sua linguagem porque estavam a assistir crianças, no entanto não faltaram os grandes momentos de gargalhadas e de boa disposição. E é aqui que entra a primeira Vanessa. A agente de JPR, tinha-me prometido que em Arrouquelas eu iria conhecer pessoalmente o grande humorista. Assim aconteceu, deparei-me com um Homem lindo de coração, apresentei o Site Festivais da Canção, ele disse-me que lê o que escrevo e agradeceu. Retribuí os agradecimentos e somos amigos. Mas também foi bom falar com Pedro Alves, outro grande coração e sempre com uma brincadeira a sair da boca.
A sério, confidenciou-me que vêm aí novos trabalhos, lá mais para o fim do ano vamos saber.

Vanessa Dias, o único elemento feminino que faz parte da Banda de David Antunes. Bonita, grande presença de palco, nesta noite fez apenas coros, contudo é possuidora de uma excelente voz, e não deixa de sonhar um dia estar presente no Festival da Canção. Quem sabe será para o próximo ano, que ficará na sua História?

Mas quem já faz parte da História dele é Vanessa Silva. Foi a convidada especial de David Antunes. Poderosa, será que é possível eu dizer que cada vez está melhor? Linda, muito bem vestida, amorosa, simpática, e arrepiou. Cantou o tema “Chuva”, que foi dedicado a duas pessoas muito especiais que estavam comigo, Paula e Rita Silva, amámos o momento: foi lindo.

Mas não posso deixar de destacar um momento muito especial e arrepiante desta noite. David Antunes cantou “You are so Beautiful”, o tema que interpretou na final do programa A Tua Cara Não Me É Estranha, no qual saiu o grande e merecido vencedor, apenas acompanhado à viola baixo por Ricardo Dikk. Para mim, foi o momento delícia desta noite.
Existe já um artigo feito neste nosso (vosso) site sobre a pessoa de Ricardo Dikk, a que pode aceder aqui.

Um agradecimento muito especial a Marco Brás, o Homem que não pára, o vigilante, o orientador e preparador de todo o Concerto, antes, durante e após terminar, o que nos proporciona chegar à fala com os nossos Cantores nos camarins. Um grande Bem-haja Marco, sem si nada disto seria possível.

Vanessa Silva, vai continuar a ser convidada especial de David Antunes. A próxima atuação será no dia 5 de agosto na localidade de Casal da Quinta – Leiria. Lembro que a Cantora/Atriz está também em trabalho no Casino Estoril, na peça de Teatro-Musicada “Let The Sunshine In”, com os irmãos Nuno e Henrique Feist, entre outros colegas.

Fonte: Festivais da Canção | Autora: Maria Fernanda Fonseca | Foto e Vídeo: © Vanessa Silva Official

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s