Jon Ola Sand fala sobre Lisboa em entrevista

Jan Ola SandA RTP começou a trabalhar no Festival Eurovisão da Canção 2018, que decorrerá no próximo mês de Maio em Lisboa, no dia em que Portugal venceu o certame.

Após a vitória portuguesa e durante a conferência de imprensa que se seguiu o supervisor executivo da UER, Jon Ola Sand, entregou aos representantes da RTP o dossier que continha os primeiros passos para Portugal receber aquele que é o maior evento musical do mundo.

Entre os primeiros passos para Portugal poder hospedar o Festival Eurovisão da Canção encontrava-se a escolha da cidade onde este irá decorrer e sobre esse ponto da agenda Jon Ola Sand disse:
LisboaTorreBelemEscolher a cidade anfitriã é uma das decisões mais importantes a tomar quando se trata do Festival Eurovisão da Canção. Tudo tem que ser examinado, não se trata apenas de conversar com os responsáveis pela cidade uma ou duas vezes, é necessário sentarmo-nos e negociar até os mais ínfimos pormenores”.

A cidade deve ainda ter a capacidade de acomodar no mínimo 2.000 delegados, jornalistas acreditados e espectadores. Além disso deve estar a curta distância de um aeroporto internacional. O local onde se irá realizar o espectáculo deve ainda acomodar cerca de 10.000 espectadores.

Este ano, em Portugal, apresentaram-se a esta corrida cinco cidades: Lisboa, Braga, Gondomar, Guimarães e Santa Maria da Feira. A escolha recaiu sobre Lisboa, a única cidade que reunia todas as condições requeridas.

Sobre Lisboa, Jon Ola Sand disse que:
“A Cidade apresentou uma proposta exemplar, e estamos desejosos de trabalhar juntos de forma a tornar a primeira Eurovisão portuguesa a mais emocionante de todas. Gostaríamos de felicitar a RTP pelas suas avaliações profissionais e detalhadas de todas as propostas apresentadas”.

Aceda à entrevista completa no vídeo abaixo.

Fonte: Eurovision.tv

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s