“Verdes Anos” por Dulce Pontes, Mísia, Pedro Jóia, Tambor e Teresa Salgueiro – Parte 2

Quem diria que este clássico da música portuguesa viria a inspirar os autores do vídeo promocional e oficial da cidade de Lisboa como a anfitriã do ESC2018?

Verdes Anos, a  música de Carlos Paredes, está correr mundo como fundo musical do vídeo promocional que leva aos cinco continentes a cidade de Lisboa, numa versão trabalhada pelos Beatbombers, veja aqui a notícia que publicámos em primeira mão.

Hoje continuamos a colocar em destaque algumas versões de Verdes Anos que selecionámos para si.

Dulce Pontes (FC/ESC1991) inclui este tema, Verdes Anos, no seu álbum Caminhos, o terceiro álbum da cantora que em 1991 representou Portugal na Eurovisão, em Roma, Itália com o tema Lusitana paixão.

Outra voz do fado, outra maneira de criar e interpretar Verdes Anos, o tema de Carlos Paredes e de Pedro Tamen, estamos a falar de Mísia.  Fique com a interpretação de Mísia que tem uma assinalável carreira internacional, levando a nossa cultura um pouco por todo mundo.

Pedro Jóia tem apresentado em vários espetáculos a sua versão instrumental de Verdes Anos. A que selecionámos para esta peça foi gravada em 2007 no Teatro da Trindade em Lisboa, um concerto transmitido posteriormente na RTP2.

Numa outra onda musical, a do pop eletrónico, está a versão de Verdes Anos dos Tambor, a banda que tem como vocalista Alexandra Valentim (FC2007, FC2008) e conta com Fernando Martins (FC2007, FC2008) como elemento da banda, autor e compositor.

Fechamos a divulgação das versões de Verdes Anos com a interpretada por Teresa Salgueiro, ex-vocalista dos Madredeus. Esta atuação teve lugar a 24 de Abril do corrente ano, num espetáculo em Matosinhos.

Recorde e divulgue o vídeo promocional do ESC2018 em Portugal.

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s