Festival da Canção 2018 – O regulamento já está online

A RTP já colocou online o regulamento do Festival da Canção de 2018. No ano em que Portugal joga em casa a estação pública de televisão aposta forte no tema que nos irá representar no Meo Arena. De Guimarães para Lisboa irá sair a nossa 50ª representante no Festival da Eurovisão.

A estação pública de televisão não só está a trabalhar no Festival da Eurovisão, como já está a preparar o nosso célebre Festival da Canção.

Destacamos aqui alguns dos pontos do regulamento já publicado.

Segundo diz o ponto 2.3 do regulamento do Festival da Canção 2018 o vencedor do Festival da Canção 2017 está convidado a apresentar um tema ou convidar um compositor que o faça.

No ponto 2.5 a RTP define que para a 20ª vaga abre concurso público a todos os  portugueses e apenas aos estrangeiros que residam em território português.

No 2.9 do regulamento é referido que as versões finais das 20 canções terão que ser entregue na RTP até dia 31 de  Dezembro de 2017. No ponto seguimento é referido que não existe a obrigatoriedade de cantar em português, podendo cada compositor optar pelo idioma que preferir.

Destacamos ainda os seguintes pontos:
2.11. As 20 canções terão de ser obrigatoriamente originais e inéditas, não podendo ter sido comercializadas ou apresentadas em público anteriormente.
2.12. Caso venha a verificar-se que há canções que não são originais e inéditas, ou que tenham sido divulgadas publicamente, por quaisquer meios existentes ou que venham a ser criados, as mesmas serão desclassificadas.  

Aceda aqui ao regulamento na sua totalidade.

No dia da apresentação do Festival da Eurovisão 2018 foi referido que a votação no Festival da Canção seria da responsabilidade do televoto e de um júri. Porém o regulamento agora publicado é omisso em relação ao método de apuramento das canções finalistas e da canção que representará as nossas cores no Meo Arena.

Aceda aqui ao nosso anterior destaque sobre o Festival da Canção 2018 publicado hoje.

Fonte RTP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s