Gustavo Sequeira edita “Corações Invisíveis”

Gustavo Sequeira nasceu a 13 de Julho de 1957, em Lisboa. Estudou na Universidade de Lisboa e a sua carreira começou na música no final da década de 70. Integrou várias bandas de garagem e cantou em bares, onde conheceu José Mário Branco, que o convidou para a integrar a sua banda onde se manteve durante vários anos. Colaborou ao longo dos anos com vários músicos e deu voz a inúmeros jingles publicitários. Participou no Festival da Canção 1980, integrado no Quarteto Música em Si, onde interpretou um dos melhores temas da noite: Esta Página em Branco. Voltou a concorrer ao certame em 1985, com o tema Mágica (Entre Nós), com letra e música de Fernando Guerra. Com o seu amigo e companheiro musical Tó Leal formou o bem disposto duo T & Gus, que cantou Bye Lili Bye, no Festival da Canção 1991. Voltou no ano seguinte para ser um dos cantores dos entre-acts.
Em finais de 2016 Gustavo Sequeira editou o seu primeiro disco, Corações Invisíveis, um trabalho que recomendamos aos nossos leitores e que passamos a destacar, uma vez que este trabalho discográfico já chegou às lojas FNAC.

Corações Invisíveis inclui 11 temas todos da total autoria do seu intérprete, com exceção da canção Esta página em branco que tem letra do próprio Gustavo Sequeira e música de António Branco, ambos integraram o Quarteto Música em Si que defendeu esta composição no Festival da Canção de 1980. Um disco dedicado a Carlos Saborida, um dos quatro elementos do grupo que já não se encontra entre nós.
Neste trabalho discográfico, com apoio da SPA, encontramos várias colaborações como as de Inês Sousa (FC2017) nos coros das canções 3, 6, 7 e 9, as de Manuel Paulo nos temas 2, 3, 4, 6, 7, 8, 9 e 10 e de Luís Pedro Fonseca (FC1977, FC1980, FC1988) nas faixas 4, 7 e 11, entre tantas outras colaborações.

Gustavo Sequeira dedica todo o disco a Carlos Saborida e em particular a canção Viagem, a Luís Pedro Fonseca que também já não se encontra entre nós é dedicada a composição Quantas vidas e a José Boavida,  ator falecido no início de 2016, Gustavo Sequeira dedica o tema Nunca te esconderei o meu sorriso.

Alinhamento de Corações Invisíveis:
1.Viagem 2.Instante 3.Avesso 4.Valsa improvável 5.Casa vazia 6.Como num sonho 7.Quantas vidas 8.Esta página em branco 9.Talvez esse amor 10.Corações invisíveis 11.Nunca te esconderei o meu sorriso.

Nossas notas sobre este CD: Tranquilidade | Homenagens

Deixamos alguns vídeos de temas incluídos neste CD e as participações de Gustavo Sequeira nos Festivais da Canção.

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s