“Trocas e Baldrocas” também esteve na banda sonora de uma novela brasileira

Depois de termos anunciado ontem que o tema Amar pelos Dois, interpretado por Salvador Sobral, será o genérico da próxima novela das 18 horas da Rede Globo, Tempo para Amar, contamos-lhe uma curiosidade.

Não é a primeira vez que um tema participante no Festival da Canção salta para a ribalta da Globo, nas novelas brasileiras. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1984, na novela Transas e Caretas, a novela das 19 horas da altura, protagonizada por Reginaldo Faria, José Wilker e Natália do Vale. Na banda sonora dessa novela encontrava-se o tema Trocas e Baldrocas, numa versão feita pelo grupo Harmony Cats. Infelizmente esta novela nunca foi vista por cá em Portugal.

As Harmony Cats foram um grupo musical feminino brasileiro de música disco que durou desde 1976 a 1986. Nos primeiros anos eram cinco elementos sendo que nos anos 80 se reduziram a três, com Maria Amélia Costa Manso, Vivian Costa Manso e Sílvia Marinho. O tema Trocas e Baldrocas servia de base às personagens Luciana, Leonor e Cláudia Cowboy, desempenhadas por Lídia Brondi, Nicole Puzzi e Mónica Torres, respetivamente.

Veja os vídeos com este tema pelas Harmony Cats e a versão original interpretada no nosso Festival da Canção 1982 por Cândida Branca Flor, com letra e música de Carlos Paião, que se classificou em 2º lugar.

Fonte: Wikipedia, Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s