“Depois” é o 3º CD de As 3 Marias

As 3 Marias, grupo formado por Cristina Bacelar (guitarra e voz), Fátima Santos (acordeão) e Ianina Khmelik (violino), editaram no início do ano o seu terceiro, depois de Quase a primeira vez (2009) e Bipolar (2013) ambos discos Antena 1, surgiu o Depois.

Este trabalho discográfico teve produção de Nuno Gonçalves (FC2017), apresentando uma nova sonoridade pop e electrónica, num projeto de fusão de tango, flamenco, balada, e também com laivos de fado.
A respeito deste trabalho Cristina Bacelar disse ao Observador: Em termos de sonoridade, [neste CD saído em finais de janeiro] há uma nova linguagem (…), foi tudo pensado antes de chegar até aqui, até porque não fazia sentido, fazer um disco igual aos anteriores … Os discos fazem sentido se forem diferentes e encaramos isto como um desafio, acrescentando ainda Este é um disco de canções, para ser partilhado, um disco com que as pessoas se podem identificar com as letras, que falam das questões inerentes a todo o ser humano, são letras bem-dispostas, é um disco alegre, e mesmo [a canção] ‘Ruga de Expressão’, que fala da perda, é uma perda com renovação, com oportunidade, com uma alternativa.

As 3 Marias fizeram uma apresentação deste trabalho discográfico no dia 19 de Março na Casa da Música, no Porto.

Cristina Bacelar assina letra e música de sete das canções do disco, incluindo o instrumental de Porto em Rumba. A canção E me cantei tem letra de Simone de Oliveira (FC1964, FC/ESC1965, FC1968, FC/ESC1969, FC1973, FC2015) e música também de Cristina Bacelar. Este álbum inclui ainda a composição de Chico BuarqueJoão e Maria que segundo as palavras de Cristina Bacelar foi um regresso à adolescência. Sofia Vitória (FC/ESC2004) colabora também em coros de seis dos temas deste trabalho e Mário Barreiros (FC1973) é um dos músicos convidados em quatro canções, onde toca bateria.

Alinhamento do CD Depois:
1.Ruga de Expressão 2.A Brincar ao Cinema 3.Os Sonhos são dos Deuses 4.Vá, Dança o Tango do Amor 5.Porto em Rumba 6.Quase um Desejo de Fado 7.João e Maria 8.E me cantei 9.Matriz Original.

As nossas notas sobre este CD: Qualidade musical  Voz com personalidade

Fonte: Observador, Festivais da Canção, As 3 Marias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s