Sabia Que Herman José, Cliff Richard e Bonnie Tyler cantaram juntos “Congratulations”?

Depois de há 49 anos e precisamente 4 meses Cliff Richard ter interpretado o célebre tema Congratulations no Royal Albert Hall, no Festival Eurovisão da Canção, em representação do seu país, este Sir subiu ao palco do Frango da Guia, no Algarve, a convite de Herman José, para parabenizar esta firma que comemorava o seu 30º aniversário. Na assistência estava também Bonnie Tyler que não passou despercebida a Herman. Assim, os dois eurovisivos (Bonnie Tyler e Cliff Richard) juntaram as suas vozes à de Herman José na interpretação de Congratulations.
Como é do domínio público estes dois intérpretes ingleses têm casa no Algarve, onde passam uma parte do ano. Veja o vídeo em baixo em que está registado este trio improvável e ocasional.

Cliff Richard teve duas participações no Festival Eurovisão da Canção, a primeira foi em 1968, precisamente com Congratulations que ficou a um ponto do tema La, La, La interpretado por Massiel, em representação de Espanha. Lembramos  que o júri português atribuiu 4 pontos a Espanha e 1 ao Reino Unido. Nesse ano Portugal fez-se representar pelo tema Verão interpretado por Carlos Mendes.
A segunda presença deste Sir no ESC foi em 1973 com a canção Power to all our friends, classificando-se em 3º lugar, atrás da vencedora Anne-Marie David (Luxemburgo) e dos Mocedades (Espanha)que se posicionaram em 2º lugar com mais dois pontos a canção inglesa.
O júri português preferiu a canção espanhola tendo-a bafejado com 9 pontos (entre 10 possíveis) e atribuído 6 ao tema do Reino Unido.  Em 1973 Portugal, ainda em ditadura, fez-se representar com a critica e polémica Tourada por Fernando Tordo.

Bonnie Tyler foi a representante do Reino Unido no ESC2013 que teve lugar na Suécia com o tema Believe in me, classificando-se em 19º lugar, entre 26 países, numa ano em que Portugal não concorreu, segundo consta por imposição de um relvas pouco credível…

Herman José participou enquanto cantor no Festival da Canção de 1983 com A cor do teu baton e esteve a um lugar e 30 pontos de ser eurovisivo, mas foi Armando Gama com a sua e nossa balada que nos representou na Alemanha, no ESC:
Herman José foi um dos apresentadores do Festival da Canção de 1977 ao lado de Nicolau Breyner, nos personagens Sr. Feliz e Sr. Contente. Em 1995 voltou ao Festival da Canção também na qualidade de apresentador, mas aqui não em personagem.

Fique com o vídeo de Congratulations a três vozes no Algarve a 6 de agosto passado e também com as passagens de Cliff Richard e de Bonnie Tyler na Eurovisão e de Herman José no Festival da Canção.

Fonte: Facebook Herman José, Festivais da Canção | Foto: © Facebook Herman José

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s