“Cantiga de Maio” interpretada por Margarida Nilo

Na nossa rubrica “Versões” hoje damos a conhecer uma versão de um tema já esquecido. Cantiga de Maio foi uma das canções concorrentes ao Festival da Canção 1976, intitulado Uma Canção Para A Europa. Com letra de Joaquim Pessoa, música de Carlos Mendes, orquestração de José Luís Simões e direcção de orquestra do maestro Thilo Krasmann, a interpretação coube a Carlos do Carmo, tal como todos os temas desse ano. Classificou-se em 4º lugar com 10,13% dos votos do público.

Este é um dos temas menos conhecidos deste Festival, que trouxe até aos dias de hoje temas inesquecíveis como Onde É Que Tu Moras, Estrela da Tarde, No Teu Poema ou Uma Flor de Verde Pinho.

Damos hoje a conhecer uma versão deste tema interpretada por Margarida Nilo, acompanhada pela banda do programa Bom Dia, da RTP. Este programa matinal estreou na RTP no início de 1988 ocupando a faixa horária das 9 às 10 horas. A partir de 10 de Março de 1991 até 10 de Setembro de 1993 foi o programa que ocupou todas as manhãs da RTP, a partir dos Estúdios do Monte da Virgem no Porto. Voltou depois de um interregno a partir de 14 de Março de 1994 até à estreia do programa Praça da Alegria, em 1995.

Em todas as edições desse programa existia uma banda ao vivo pela qual passavam vários cantores residentes, interpretando inúmeros temas da música nacional e internacional. Cristina Roque, Margarida Nilo e Fu foram conhecidos como as vozes do Bom Dia.

Margarida Nilo nasceu a 25 de Abril de 1963, em Portimão, onde ainda hoje reside. Ficou conhecida por ser uma das cantoras residentes do programa Bom Dia e atualmente canta em vários bares na sua zona de residência, incluindo-se num repertório mais jazzístico. Participou por duas ocasiões no Festival da Canção. A primeira delas em 1989, como elemento dos coros do tema Partir de Mim, interpretado por Marina Mota e posteriormente fez parte das cantoras que deram voz ao entre-act da 1ª Semifinal do Festival da Canção 1994, interpretando temas dedicados à cidade do Porto.

Recorde então o tema Cantiga de Maio na bonita voz de Margarida Nilo.

Fonte: Festivais da Canção, Canal YouTube Margarida Nilo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s