Rui Andrade e Wanda Stuart estiveram ontem na TVI em mais um mini-concerto

O programa Você Na TV convidou ontem dois grandes nomes da música portuguesa para um mini-concerto muito especial, composto por temas de Verão. Manuel Luís Goucha (FC1999) foi o anfitrião deste mini-concerto e apresentou Rui Andrade e Wanda Stuart. Ao longo de mais de trinta minutos de música e amena cavaqueira os dois cantores recordaram também esta estação do ano através de história e algumas fotografias.

Em termos de canções, em primeiro lugar os dois intérpretes brindaram-nos com Águas de Março, um clássico de Elis Regina e Tom Jobim e um dos temas mais conhecidos da música brasileira. Posteriormente interpretaram cada um dois temas: Wanda Stuart cantou Óculos de Sol, uma canção popularizada por Natércia Barreto nos anos 60 e depois foi a vez de regressar aos temas brasileiros com Sonho Meu, um tema de Maria Bethânia. Para Rui Andrade estariam reservados dois temas em português, bem divertidos e desta estação: Eu Gosto É do Verão, que nos anos 90 encheu as noites quentes com os Fúria do Açúcar e depois foi a vez de Corzinha de Verão, um tema recente dos Deolinda. Pode assistir a estes cinco temas no vídeo em baixo.

Rui Andrade nasceu a 1 de Janeiro de 1985 em Amarante, a sua terra natal. Tem formação musical desde muito novo e participou em alguns programas de novos talentos no início dos anos 2000. A sua carreira tem sido marcada por ter participado em inúmeros musicais com Filipe La Féria tais como West Side Story, Uma Noite Em Casa de Amália ou A Noite das Mil Estrelas. Participou por três vezes no Festival da Canção, classificando-se sempre em 3º lugar. Em 2011 interpretou Em Nome do Amor, em 2012 foi a vez de cantar Amor A Preto e Branco e em 2014 defendeu Ao Teu Encontro. É um fã convicto do Festival da Canção e da Eurovisão e em 2014 chegou mesmo a pisar o grande palco eurovisivo integrado na canção russa Shine. Tem participado também inúmeras vezes no Eurovision Live Concert, a festa eurovisiva portuguesa anual em Setúbal.

Wanda Stuart nasceu a 6 de Janeiro de 1968 e é uma das mais talentosas figuras da música portuguesa. Com uma capacidade vocal e interpretativa extraordinária tem participado em inúmeros musicais e é no palco sem dúvida que ela se agiganta. Participou por duas vezes no Festival da Canção, a primeira em 1985, como elemento do grupo Aguarela, em que interpretou o tema Malmequer, Sim ou Não. Voltou a pisar os palcos do certame em 2011, com o tema Chegar À Tua Voz.

Fonte: TVI  |  Vídeo: Fãs Wanda Stuart

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s