Wanda Stuart, Telmo Miranda e Rui Andrade estiveram ontem na TVI

O programa Você Na TV convidou ontem três grandes nomes da música portuguesa para um mini-concerto muito especial, composto por temas de filmes. Manuel Luís Goucha (FC1999) foi o anfitrião deste mini-concerto e apresentou Rui Andrade, Telmo MirandaWanda Stuart. Ao longo de cerca de trinta minutos de música e amena cavaqueira os três cantores recordaram também os filmes da sua vida e grandes temas dos filmes.

Em termos de canções, em primeiro lugar Wanda Stuart surgiu com o tema My Favourite Things do filme Música No Coração, bem conhecido de todos nós e que foi um sucesso desde os anos 60 até aos dias de hoje, interpretado por Julie Andrews. A cantora recordou que fez parte do musical de Filipe La Féria com o mesmo nome, em que representou o papel da noviça rebelde.

O tema seguinte foi interpretado por Telmo Miranda, com um tema icónico do cinema, Pretty Woman de Roy Orbison, do filme Um Sonho de Mulher, um dos mais bonitos filmes da década de 90 e que toda a gente até hoje recorda as interpretações fabulosas de Julia Roberts e Richard Gere. O cantor pôs toda a gente a dançar com

Do filme A Bela e o Monstro, na versão recente de 2017, com novas músicas entre elas Evermore, interpretado por Josh Groban. Aqui foi Rui Andrade que deu voz a esta bonita balada, interpretando-a com grande sentimento e com a sua grande capacidade vocal, demonstrando porque tem sido aplaudido nos inúmeros palcos por onde tem passado. Sem dúvida que foi uma interpretação que arrepiou todos os presentes.

Wanda Stuart sobe pela segunda vez ao palco para interpretar o belíssimo tema Smile, um original de Charlie Chaplin, do filme Tempos Modernos, popularizado por tantos nomes da música internacional. Esta canção fica tão bem na voz suave da cantora, que já o interpretou diversas vezes, entre elas no programa Cabaret, e também aqui interpretou um excerto do tema em português.

O tema Can You Feel The Love Tonight, de Elton John tinha de marcar presença como um dos grandes clássicos do cinema de animação, O Rei Leão, que na versão portuguesa teve Telmo Miranda a fazer a voz do Simba e por isso foi ele mesmo que interpretou este tema. Também ele fez uma versão em inglês e português deste tema tão bonito.

Para finalizar tivemos o tema que se tornou conhecido no filme Flashdance, por Irene Cara foi What A Feeling, um tema bem disposto, dançante e que Rui Andrade interpretou, pondo a audiência também ela a dançar ao som deste clássico dos anos 80 e que tantas vezes foi filme de culto para os adolescentes desta altura.

Rui Andrade nasceu a 1 de Janeiro de 1985 em Amarante, a sua terra natal. Tem formação musical desde muito novo e participou em alguns programas de novos talentos no início dos anos 2000. A sua carreira tem sido marcada por ter participado em inúmeros musicais com Filipe La Féria tais como West Side StoryUma Noite Em Casa de Amália ou A Noite das Mil Estrelas. Participou por três vezes no Festival da Canção, classificando-se sempre em 3º lugar. Em 2011 interpretou Em Nome do Amor, em 2012 foi a vez de cantar Amor A Preto e Branco e em 2014 defendeu Ao Teu Encontro. É um fã convicto do Festival da Canção e da Eurovisão e em 2014 chegou mesmo a pisar o grande palco eurovisivo integrado na canção russa Shine. Tem participado também inúmeras vezes no Eurovision Live Concert, a festa eurovisiva portuguesa anual em Setúbal.

Telmo Miranda nasceu a 10 de Julho de 1973 em Lisboa, cidade onde também reside. É cantor, músico e mediador imobiliário. Estudou na Academia de Santa Cecília onde fez parte de um grupo de jovens. Depois em 1996, participou nos coros de Lúcia Moniz e teve a oportunidade de ir à Eurovisão com o tema O Meu Coração Não Tem Cor. Participou no Festival da Canção no ano seguinte, com Madrigal de Lianor, classificando-se em 4º lugar. Telmo Miranda é um artista multifacetado, quer como cantor, quer como actor, onde atuou em diversos programas de Filipe La Féria, como Sábado À Noite e fez também revista à portuguesa. Fez parte dos grupos Sétimo Céu e Xanadú. Editou recentemente um disco de originais, produzido por Ernesto Leite, intitulado Para Ti.

Wanda Stuart nasceu a 6 de Janeiro de 1968 e é uma das mais talentosas figuras da música portuguesa. Com uma capacidade vocal e interpretativa extraordinária tem participado em inúmeros musicais e é no palco sem dúvida que ela se agiganta. Participou por duas vezes no Festival da Canção, a primeira em 1985, como elemento do grupo Aguarela, em que interpretou o tema Malmequer, Sim ou Não. Voltou a pisar os palcos do certame em 2011, com o tema Chegar À Tua Voz. Também ela participou em inúmeras peças com Filipe La Féria, das quais destacamos Maldita Cocaína, Música no Coração e Piaf.

Veja estas seis grandes interpretações e este mini-concerto na íntegra no vídeo em baixo.

Fonte: TVI  |  Vídeo: Fãs Wanda Stuart

Um pensamento sobre “Wanda Stuart, Telmo Miranda e Rui Andrade estiveram ontem na TVI

  1. Pingback: Prémios Festivais da Canção 2017 – A Melhor Cantora |Vote| |

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.