Que apresentadores quer para o ESC2018? | Sondagem| Atualizada|

Escolhida a cidade anfitriã e o local onde vai ter lugar o Festival Eurovisão da Canção 2018 que será respetivamente em Lisboa e no Meo Arena começam a surgir nomes uns mais prováveis que outros como apresentadores deste evento.

Selecionámos, nesta primeira fase, 23 nomes que estarão à sua votação até dia 13 às 23.59h. Pode selecionar três apresentadores dos 23 propostos, ou seja, manifeste a sua opinião de quem deveriam ser os três apresentadores do Festival Eurovisão da Canção 2018. Os 12 nomes mais bem cotados, por si, passarão à fase seguinte.

Os critérios que estiveram subjacentes à escolha destes 23 nomes foram a sua ligação à RTP presente ou passada, assim como a sua capacidade de comunicação.
Estes nomes, na sua grande maioria, estão atualmente a colaborar com a RTP e outros que embora presentemente afastados já tiveram papel de destaque nesta estação de televisão e também nos Festivais da Canção.

Vote desde já e alertamos que pode escolher simultaneamente três apresentadores e só depois deverá clicar no botão “Vote”. Boas escolhas! Vamos dar o nosso feed back à RTP. Veja o resultado da primeira fase desta sondagem na poll no final deste artigo.

2017/10/14 – Inauguramos a segunda e última fase desta sondagem. Vote participe!

Os resultados da primeira fase da nossa sondagem que decorreu entre os dias 7 e 13 de outubro.

Fonte: Festivais da Canção

30 pensamentos sobre “Que apresentadores quer para o ESC2018? | Sondagem| Atualizada|

  1. Gostava muito que Daniela Ruah fosse a apresentadora do ESC 2018. Obrigado.

  2. Olá Rosa Duarte, obrigado pelo seu comentário. Porém, para efeitos de votação apenas são considerados os votos expressos na poll em cima.

  3. O mais importante é que sejam fluentes em inglês. O Herman é o único da lista que é realmente fluente e capaz de improvisar em várias línguas. Dos mais “cotados” nesta sondagem, devo dizer que a Sílvia Alberto fala muito mal inglês; a Catarina Furtado lê o teleponto mas não tem um sotaque perfeito e o mesmo se pode dizer da Filomena Cautela. O Diogo Infante tem um sotaque muito bom.

  4. Julgo que Sónia Araújo, Catarina Furtado ou Tânia Ribas de Oliveira e Eládio Clímaco ou Diogo Infante seriam óptimas opções!!
    Cmpts.

  5. Sonia Araujo.catarina Furtado.Diogo Infante.Silvia Alberto.joes carlos malato.jose pedro vasconcelos.pedro fernandes.joana teles.herman jose.luis de matos

  6. Penso que perante as circunstancias que fazem parte do Festival da Eurovisão , e apostando em 3 deles … apostava nestes 3 Apresentadores + Parâmetros:
    Irreverencia – Vasco Palmeirim;
    Conhecimento – Herman Jose;
    Simpatia – Filomena Cautela;

  7. Tem que ser gente jovem, bom comunicador, fluente em inglês e com a pronúncia correcta . A minha sugestão é um jovem locutor da radio Cidade chamado Diogo Sena, que tem uma pronúncia correctissima do inglês.

  8. Tem de ser pessoas que tenham calma e cuidado com o que dizem. Tem de ter experiência de palco e estarem prontos para tudo sem fazer comentários (tal como aconteceu com o Jorge Gabriel e a Catarina Furtado no festival da canção do ano passado) desnecessários. O Júlio Isidro seria perfeito para uma das semi-finais. Dar um toque mais charmoso para a idade. A Sílvia Alberto servia para o coadjuvar. Como parceiros e mais virados para o público jovem, a Filomena e o Vasco Palmeirim. Na final seriam os 4, sendo que o Júlio e a Filomena seriam os apresentadores principais, o Vasco e a Sílvia ficavam com os bastidores.

  9. Apesar de não constarem da lista, eu gostava muito da dupla, Pedro Passos Coelho – Assunção Cristas. Estão muito ligados à RTP há algum tempo. Isso é que era !

  10. Não me importo muito com quem apresenta, desde que saibam falar bem Inglês, tudo bem, mas eu gostava muito que fosse a Daniela Ruah…

  11. Diogo Infante, Luis de Matos e Sónia Araújo. Já se torna cansativo termos sempre os mesmos apresentadores em tudo o que é programa de TV. Para o evento em questão, ter simpatia, um inglês correcto e postura sem a presença de guinchos, risos desnecessários, nem palavras descabidas, é essencial. Além de saber estar em palco e ser um bom comunicador. Daí a minha escolha.

  12. acho que é uma boa lista de pessoas a não escolher…tirando 2 ou 3 que até poderiam ser opções, a maioria já teve o seu tempo… sugiro gente nova com outra energia.

  13. Ninguém nesta lista é fluente em inglês… Por favor, RTP, não nos façam passar vergonhas, como aconteceu no comunicado de julho, que anunciava Lisboa como anfitriã. Aquele texto estava tão mal escrito, que deu logo uma péssima primeira imagem! Falta de profissionalismo não, por favor! Não interessa nada que seja alguém jovem ou bonito; não interessa que haja 3 ou 6 apresentadores.
    Quero apenas um e que seja competente. Tem de ser fluente, ter correção linguística, pronúncia irrepreensível e tem de ser capaz de improvisar e interagir em inglês.

  14. Todos têm um inglês sofrível, mesmo a Catarina Furtado, que no programa The Voice, usou um termo inglês ao ponto da Marisa Liz tê-la emendado. Depois ela, e todos os restantes, têm uma dicção sofrível, só aceitável para consumo interno. Deve ser gente bonita, jovem e fluentes em inglês, que é coisa que não falta por aí. Acho mesmo que a RTP já devia estar a trabalhar nesta área, até para refrescar os seus apresentadores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s