Roménia – Selecția Națională abre a aceitação de originais a 15 de novembro

A TVR fez saber na sua conta de Facebook que o período para a aceitação de originais para a Selecția Națională vai estar aberto a partir 15 de novembro e terminará um mês depois, ou seja a 15 de dezembro.

A TVR, estação de televisão da Roménia, fez saber que vai escolher a sua canção para o Festival Eurovisão da Canção 2018 que terá lugar no Altice Arena, em Lisboa a 8, 10 e 12 de maio, através da Selecția Națională, como vem sendo hábito. As grandes inovações consistem na existência de seis espetáculos, cinco semifinais e uma final, em seis cidades diferentes. Esta descentralização visa estar em associação com a celebração do 100º aniversário da expansão do país com a integração no reino da Roménia, das regiões de Bessarabia, Bukovina e Transilvânia.

Nas próximas semanas, a televisão romena organizará uma pré-seleção online e em dezembro o júri irá proceder à avaliação dos temas apurados para as semifinais que decorrerão em janeiro e fevereiro.

As cidades que irão acolher estes seis espetáculos ainda não foram reveladas pela TVR.

Doina Gradea, a Diretora Geral Interina da TVR, afirmou o seguinte a propósito do conceito da seleção romena para o ESC:
Queremos que a Eurovisão se mostre mais próxima dos telespectadores em todos os cantos do país, num ano especial para os romenos em todos os lugares – o Centenário da Grande União.

Fonte: ESCToday

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.