Entrevista a Mafalda Veiga |exclusivo|

O nosso site esteve à conversa com Mafalda Veiga no passado dia 4 de setembro, aquando do seu concerto na Feira da Luz em Montemor-o-Novo.

Mafalda Veiga encontra-se a comemorar 30 anos de carreira e falámos com a autora, cantora e compositora sobre estes seus 30 anos e sobre como é bom regressar para um concerto na terra natal. Mafalda Veiga falou-nos das suas memórias de infância, de como elas influenciaram as suas músicas e a sua paixão pela escrita. Para ela a música reflecte sempre o que se encontra a viver.

A cantora conversou connosco sobre os sentimentos que as músicas transmitem e também sobre a situação do mundo atual e da perspectiva de vida boa que devemos ter sempre e que essa é a mensagem que pretende transmitir no seu último trabalho: Praia.

Mafalda Veiga fala-nos das suas memórias acerca do Festival da Canção, apesar de não gostar muito de concursos, mas refere que grandes temas da música portuguesa passaram por lá. A cantora e compositora referiu que já foi convidada mais do que uma vez para participar no evento e que se fosse convidada atualmente não saberia se aceitaria o convite dado que não gosta de compor uma canção para um concurso, falando também sobre a vitória de Salvador Sobral na Eurovisão.

Mafalda Veiga, ou melhor Ana Mafalda Veiga Marques dos Santos nasceu a 24 de Dezembro de 1965, em Lisboa, tendo vivido a sua infância entre Montemor-o-Novo e Espanha. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na Faculdade de Letras de Lisboa, e a escrita e a pintura sempre foram as suas paixões, a par com a música. Editou o seu primeiro disco em 1987, Pássaros do Sul, com produção de Manuel Faria, dos Trovante, donde surgiram os grandes êxitos Planície, Restolho ou Velho. Ao longo dos anos tem colaborado com os maiores nomes da música portuguesa e tem obtido inúmeros êxitos, cantados por várias gerações: O Lume, Cada Lugar Teu, Uma Noite Para Comemorar, Estrada, Fim do Dia, entre tantas outras. Conta com doze discos editados, dois deles ao vivo, um em dueto com João Pedro Pais e também um DVD.

Veja no vídeo em baixo a nossa entrevista a Mafalda Veiga.

Fonte: Festivais da Canção  |  Entrevista de Miguel Meira  |  Fotos: Joana Lima Rocha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.