Madalena canta… no I Festival Mundial de Onda Nueva 1971

Madalena Iglésias foi convidada a participar no I Festival Mundial de Onda Nueva, em Caracas, Venezuela, no ano de 1971.
Este convite partiu diretamente dos organizadores deste festival. A canção que Madalena Iglésias apresentou neste certame intitulou-se Para falar de esperança, um original de Francisco Nicholson (letra) e de Jorge Costa Pinto (música).

Esta canção foi editada pela etiqueta Tecla, num EP que inclui também os temas Chão de Sal da autoria de José Mesquita e de Jerónimo Bragança, Falando a Sós (versão portuguesa do filme O Padrinho) e ainda Barca Bela da autoria de Teresa Silva Carvalho num poema de Almeida Garrett.

Para terminarmos a viagem que fizemos pelos Festivais da Canção em que Madalena Iglésias participou, quer em representação de Portugal, quer em representação de Espanha vamos fazer alusão à sua participação no Festival de la Canción del Atlantico, pela terceira vez em representação de Espanha.
Este festival teve lugar em Puerto de la Santa Cruz em Tenerife num evento em que Madalena representou o país vizinho a convite de Augusto Algueró (pai) defendo o tema No puedo renunciar com letra de Cholo Baltasar.
Esta canção teve uma versão portuguesa da autoria de Maria de Lourdes Carvalho que se intitulou Não posso renunciar. Não se conhece qualquer edição discográfica deste tema, quer em português, quer em espanhol.

Fique com a canção Para falar de esperança, o tema que Madalena Iglésias levou ao I Festival Mundial de Onda Nueva em Caracas, na Venezuela.

Voltaremos a falar de Madalena Iglésias certamente porque o seu reportório não se esgotou nos Festivais da Canção.

Fonte: Festivais da Canção, Fotobiografia de Madalena Iglésias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.