Namorados da Cidade – O CD com o mesmo nome

Nasceu um novo grupo musical que dá pelo nome de Namorados da Cidade que é constituído por Jon Jon na bateria e vozes, Diogo Marques nas teclas, Manuel Rosa no baixo e vozes, Miguel Cruz,vocalista, e João Soares na guitarra e vozes.
Um projeto com uma forte influência rock que no seu primeiro álbum recupera e faz as suas próprias versões de clássicos da música portuguesa, como é o caso de três marcos da música nacional em geral e do Festival da Canção e da Eurovisão em particular.
No primeiro CD a que o grupo deu o seu nome foram selecionadas três canções que nos representaram na Eurovisão em três décadas distintas.
Dos anos 60 foram buscar a canção Desfolhada Portuguesa, onde contam com a participação da própria Simone de Oliveira, tema que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 1969 que teve lugar em Madrid, Espanha. Uma composição com poema de Ary dos Santos e música de Nuno Nazareth Fernandes.
Da década de 70 fizeram a sua própria versão da canção A Festa da Vida, uma composição de José Niza (letra) e de José Calvário (música) que venceu o Festival RTP da Canção e representou Portugal na Eurovisão em 1972, pela interpretação de Carlos Mendes, em Edimburgo, Escócia, Reino Unido.
Dos anos 80 a canção eleita foi a composição com letra, música e interpretação de Maria Guinot, Silêncio e tanta gente, este tema venceu o Festival RTP da Canção e representou Portugal na Eurovisão em 1984, no Luxemburgo.

Um CD que inclui 13 faixas no total, cujos restantes 10 temas têm autoria dos elementos desta banda Diogo Marques, João Rodrigo Soares, Manuel Rosa, Miguel Cruz contando ainda com a colaboração especial de Gigi Manzarra na letra do Uivo do Feiticeiro, de João Oliveira na interpretação de Rua do Tempo,  e da atriz Maria João Abreu (coros FC1984) na letra dos temas Lágrimas de Sal e Caminho, tema este onde têm uma participação especial na interpretação do mesmo.

Alinhamento do CD Namorados da Cidade:
1. Um Dia  2. Anjo  3. Respiro  4. Silêncio e Tanta Gente  5. Rua do Tempo  6. Namorados  7. Desfolhada Portuguesa  8. Lágrimas de Sal  9. Lá Fora  10. Caminho  11. Uivo do Feiticeiro  12. Festa da Vida  13. Alma no Quadro

Fique com alguns vídeos das atuações dos Namorados da Cidade, onde interpretaram os três temas que recuperaram dos nossos Festivais da Canção.

Fonte: Festivais da Canção, Namorados da Cidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.