Israel volta a escolher a sua representação através do tradicional “Rising Star”

Israel

Em 2019 Israel vai selecionar o seu intérprete, para o Festival Eurovisão da Canção 2019, de novo através do formato Hakokhav Haba ( “The Next Star para Eurovision”), ou seja, do programa conhecido em Portugal como Rising Star.

Este concurso vai ser transmitido através do canal de televisão Keshet 12. Porém, o KAN 11 vai transmitir algumas galas entre as semifinais e a final com repescagens, com a finalidade de apurar mais alguns cantores para integrarem a gala final.

A próxima edição de Hakokhav Haba irá ter o seu início a 24 deste mês, com a divulgação das audições que tiveram lugar entre Janeiro e Julho deste ano.
Neste formato os concorrentes terão obter 70% da votação conjunta do público e do júri para passarem à gala seguinte.

Shiri Maimon que representou Israel em 2005 fará parte do júri deste ano, juntando-se também Keren Peles, Asaf Amdursky, Static & Ben O Tavor e Harel Skaat, este cantor representou Israel na Eurovisão em 2010.

Entre os participantes deste ano são esperados ex-concorrentes de edições anteriores, assim como de outros formatos televisivos para novos cantores como o The Voice.

A caminhada da canção Israelita para Telavive começa a 24 deste mês, um percurso pequeno geograficamente falando, mas muito longo em termos de espetáculos televisivos.

Fonte: eurovision-spain

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.