FC2019: Biografia de André Tentugal

André Tentugal nasceu no Porto a 3 de dezembro de 1982. Com 36 anos é o homem dos mil ofícios, realizador de videoclips, fotógrafo, compositor, guitarrista e vocalista. A juntar a todas estas qualidades há ainda o facto de ser o homem que deu vida ao projecto We Trust que chegou a ser considerado, pela crítica, como uma das mais proeminentes bandas nacionais do panorama atual.

O projecto We Trust nasceu em 2011 e o seu primeiro grande sucesso surgiu com o tema Time (Better Not Stop) um êxito que rebentou de um momento para o outro e que chegou perto do milhão e meio de visualizações no YouTube. Cinco anos após o seu nascimento os We Trust anunciaram uma paragem por tempo indefinido, após terem actuado no Festival de Verão Vodafone Paredes de Coura. Nas palavras de André não se tratava de uma separação mas apenas de um “Até”…

Nos anos de estrada sugiram alguns dos seus discos mais conhecidos como These New Countries (que se manteve nas rádios durante algum tempo e de onde saíram muitas das músicas que se tornaram singles), Everyday Heroes e There Must Be A Place, (o último em colaboração com os Best Youth). Pisaram alguns dos palcos portugueses mais emblemáticos – MEO Marés Vivas, NOS Alive, NOS Primavera Sound, Festival do Crato, Expofacic e Vodafone Paredes de Coura.

São vários os projectos em que André Tentugal já esteve envolvido como por exemplo – trabalhou com bandas como os X-wife, Old Jerusalem, The Weatherman, Mind da Gap, Os Tornados Teratron ou Kap Bambino, Foge Foge Bandido, Divine Comedy Scout Nibblet, Tiny Vipers e Ariel Pink.

Para André Tentúgal, Cinema e Musica não são trabalho – é curtir, divertir-se e “se der para pagar as contas da casa melhor”.

Juntamente com Frankie Chavez e Peixe, André Tentúgal criou o projeto Mira Mar.

Agora André Tentugal é um dos produtores convidados pela RTP para o próximo Festival da Canção.

Fonte: Festivais da Canção

Um pensamento sobre “FC2019: Biografia de André Tentugal

  1. Pingback: Entrevista a André Tentugal e a Lara Laquiz na Conferência de Imprensa do FC2019 |exclusivo| |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.