FC2019: Biografia de Ana Cláudia

Ana Cláudia Gonçalves nasceu a 4 de novembro em Lisboa, cidade onde ainda reside. É cantora, tendo estudado jazz na Escola Superior de Música de Lisboa. Para além disso Ana Cláudia é uma artista completa, tendo estudado Artes e Animação Circense na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo, tendo passado pelo trapézio e pela dança contemporânea. O seu percurso passa por estilos tão diferentes como o jazz, a bossa nova, a música tradicional portuguesa ou a percussão africana. O seu primeiro projeto foi o grupo Tucanas com um projeto de percussão e voz, com o qual esteve em 2008.

A música faz parte da sua vida, dado que é autora, compositora e intérprete. Editou o seu primeiro trabalho a solo em 2014, o EP intitulado De Outono, que inclui todas as suas influências e ainda funde o pop com a música electrónica. Ana Cláudia revela que faz música porque necessita da música estar sempre presente na sua vida e o que escreve tem sempre a ver com os sentimentos ou situações reais que viveu. Normalmente compõe ao final do dia ao piano. Os seus maiores ídolos são Sérgio GodinhoChico Buarque e Björk. O seu EP, De Outono, tem temas muito calmos dos quais se destaca Bailarina. A produção deste disco foi de Ben Monteiro, elemento dos D’Alva. A cantora foi elemento dos coros do grupo no NOS Alive este ano e participou também no videoclip do tema Amor Missão, editado por este grupo em 2017.

Ana Cláudia tem uma voz muito doce e também uma capacidade vocal enorme, pelas interpretações que faz, sobretudo de música jazz. A par com a composição tem também sido professora de Voz em várias escolas de música de renome. Encontra-se neste momento a preparar o seu novo trabalho e irá interpretar o tema Inércia na primeira semifinal do Festival da Canção 2019, tema composto pelos D’Alva.

Fonte: Festivais da Canção

3 pensamentos sobre “FC2019: Biografia de Ana Cláudia

  1. Pingback: Entrevista a Ana Cláudia e aos D’Alva na Conferência de Imprensa do FC2019 |exclusivo| |

  2. Pingback: Ana Cláudia em entrevista |exclusivo| |

  3. Pingback: Os D’Alva em entrevista |exclusivo| |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.