Concerto de Conan Osíris no Lux |vídeo|

André Miguel GodinhoConan Osíris atuou este sábado na discoteca Lux, em Lisboa, num concerto inserido nas comemorações do 25.º Festival Super Bock Super Rock.

A sala de concertos do espaço noturno lisboeta estava apinhada para receber o artista do momento em Portugal, que conta já com uma legião de fãs, uns que o seguem desde o primeiro concerto dado o ano passado, e outros que vieram devido ao mediatismo criado em torno da vitória do Festival da Canção.

Conan Osíris acompanhado pelo seu já companheiro de palco, João Reis Moreira, brindou o público presente com mais de uma hora de pura arte e sintonia musical com um público vibrante que sabe praticamente já todo o seu reportório de cor! Em palco estiveram também dois músicos asiáticos que deram uma outra sonoridade oriental às composições do músico.

O reportório cantado neste concerto contou com as canções do último álbum do artista, que o fez sair do anonimato, como Borrego, Celulitite, Adoro Bolos, Barcos ou Titanique, mas também com outras de antigos trabalhos como Quinoa ou Coruja e ainda Amália, com o qual encerra o espetáculo num ambiente de profunda intensidade. No final ainda houve tempo para mais duas canções entre as quais 100 Paciência.

E claro que Telemóveis, a canção com que nos vai representar em Israel, também teve o seu momento, para completo delírio do público que a cantou com Conan do início ao fim. Pode assistir aqui a um vídeo desta atuação, captado por Sérgio P. Rego:

Conan Osíris é de facto um fenómeno nacional, não há nada que se possa comparar à sua música, não há adjetivos certos para o catalogar para além de ser diferente. Essa diferença passa tanto pela música que faz, pelas letras que escreve, como pela forma como se apresenta, tanto visualmente, como na sua interpretação e interação em palco. Estamos perante algo único. Claro que continuará a dividir opiniões, e muitos irão dizer que não gostam, recusando sequer entender, provavelmente. A música tem vários caminhos, e como qualquer outro artista de mérito, porque o tem e muito, merece todo o respeito e um lugar na cena musical portuguesa.

Pode assistir aqui a uma reportagem fotográfica desta noite no Lux, da autoria de fotógrafa Vera Marmelo.

Ainda inserido neste Festival Super Bock Super Rock terá outras apresentações pelo país, sendo que já esta semana, a 13 de abril estará em Faro, depois em Coimbra a 26 de abril, a 30 de abril em Coimbra e já depois da aventura eurovisiva, a 1 de junho no Porto, sendo que estes concertos servem de pré Festival, estando marcada também a atuação e presença a 18 de julho quando Conan Osíris participar pela primeira vez no mítico festival num cartaz repleto de estrelas nacionais e internacionais.

Fonte: v-miopia.blogspot.com, Youtube | Fotos © Vera Marmelo | Vídeo © Sérgio Paiva Rego

Um pensamento sobre “Concerto de Conan Osíris no Lux |vídeo|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.