Bailarina de Madonna detida para interrogatório em Israel

MonaA Eurovisão e a UER de novo envoltos em polémica por causa do Festival Eurovisão da Canção. A UER deveria ter em consideração os países onde realiza os festivais de forma a que estas situações não se voltem a repetir. Mona Berntsen, uma das bailarinas de Madonna presentes no palco da Eurovisão foi interrogada pelas autoridades israelitas quando se preparava para sair do país pelo simples facto de usar a bandeira da Palestina nas costas do seu casaco. Este facto fazia parte da coreografia da actuação de Madonna. Mona aparecia abraçada ao seu para, ele com a bandeira de Israel nas costas e ela com a bandeira da Palestina. Os dois abraçados  num convite à paz.

O interrogatório terá durado mais de hora e meia afirmou a bailarina.
As horas que se seguiram ao espectáculo [de sábado] foram intensas, mas nunca pensei que iria ser monitorizada como fui (…) Os seguranças do aeroporto andaram a passar o meu passaporte, e depois detiveram-me para interrogatório durante mais de hora e meia“.
Acrescentando: “Tive de contar toda a história da minha vida, as razões que me levaram a viajar a países árabes ao longo da minha vida, as minhas crenças religiosas, os meus assuntos de família, os horários detalhados da minha estadia e de explicar exactamente o que fiz e por onde andei desde que estive em Jerusalém há três anos“.

No seu post a bailarina terá ainda acrescentado que este interrogatório aconteceu devido ao facto de ter usado “uma bandeira como parte de uma performance onde foi feita uma declaração sobre um conflito decorrente, para promover a paz, a unidade e a liberdade“.

Mona terá também expressado o seu agradecimento a Madonna com a seguinte frase entretanto eliminada das redes sociais.

Obrigado, Madonna, por me teres deixado fazer parte da tua declaração, e por me teres feito carregar a bandeira da Palestina diante de centenas de milhares de espectadores“.

Fonte: Mag.sapo

Um pensamento sobre “Bailarina de Madonna detida para interrogatório em Israel

  1. Pingback: As Personalidades do Ano são… |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.