FC2020 – Biografia de Elisa Rodrigues

Elisa Rodrigues nasceu a 29 de setembro de 1986 em Cascais e vive atualmente no Estoril. Estudou na Faculdade de Arquitectura de Lisboa, mas tem na música e sobretudo no jazz a sua grande paixão. A sua mãe conta que já repetia uma melodia antes mesmo de dizer a palavra mãe. Sempre cantou na escola, em casa e entre amigos e cedo percebeu que quando cantava faia as pessoas sentirem boas e fortes emoções. Iniciou os seus estudos musicais em 1994 quando integrou o Coro Pequenos Cantores do Estoril, participando em inúmeros concertos e Festivais nacionais e internacionais. Para além deste integrou também o Coro dos Salesianos do Estoril. Em 2003 entrou para a escola de música Michel Giacometti, tendo tido aulas de guitarra e combo. Em 2007 participou como vocalista num projeto intitulado ELLE, da nouvelle jazz.

Gravou o seu primeiro trabalho em 2011 ao lado de Júlio Resende, intitulado Heart Mouth Dialogues, que foi um álbum de jazz inocente, sentido, mas que mudou a sua vida. Trabalhou desde então como cantora e compositora e depois com os britânicos These New Puritans gravou em 2013 o disco Field Of Reeds. Em 2018 editou o seu primeiro disco a solo As Blue As Red, com produção de Luísa Sobral e onde é ela a letrista e compositora da maior parte dos temas. Tem colaborado diversas vezes com Luís Figueiredo, pianista e arranjador, que foi responsável pelo magnífico arranjo do tema Amar pelos Dois que Salvador Sobral interpretou.

Elisa Rodrigues distingue-se de todas as outras cantoras pelo seu timbre vocal e também porque se entrega de corpo e alma a cada tema que interpreta, mesmo aqueles que não são seus, brincando com as palavras e faz quem a ouve sentir-se numa outra dimensão. A cantora quase que participou no Festival da Canção 2017, tendo sido a intérprete escolhida por Noiserv para o tema Se O Tempo Não Falasse, no entanto logo aquando da divulgação dos intérpretes a cantora sofreu um acidente de viação e foi substituída por Inês Sousa, que interpretou o tema na segunda semifinal.

A cantora e compositora refere que cantar é a sua missão e também fazer e dar música às pessoas, levar graça e beleza a cada palco que pisa e a cada pessoa que a ouve. Elisa Rodrigues é uma das compositoras convidadas pela RTP para o Festival da Canção 2020.

Fonte: Facebook Elisa Rodrigues, Festivais da Canção

3 pensamentos sobre “FC2020 – Biografia de Elisa Rodrigues

  1. Pingback: As declarações de Elisa Rodrigues na Apresentação do FC2020 |exclusivo| |

  2. Pingback: Entrevista a Elisa Rodrigues |exclusivo| |

  3. Pingback: FC2020: “Não Voltes Mais” |Os nossos comentários e pontuações| |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.