Júlio Isidro agraciado pelo Governo com Medalha de Mérito Cultural

Júlio Isidro foi agraciado com a Medalha de Mérito Cultural ontem no Salão Preto e Prata, no Casino Estoril, aquando da gala que celebrizava os 60 anos de carreira deste comunicador na televisão portuguesa.
Esta distinção foi atribuída pelo Governo após a divulgação da seguinte nota biográfica sobre o apresentador de televisão:
Figura ímpar dos meios audiovisuais em Portugal desde o início dos anos 60, Júlio Isidro foi também um pioneiro na divulgação de novos valores para a música. Participou, quer como autor, apresentador, realizador ou produtor, numa grande diversidade de programas para a televisão e para a rádio, as suas facetas mais conhecidas. Mas dedicou-se também à música, como criador, e à área da escrita, como escritor e como jornalista.

A Medalha de Mérito Cultural atribuída a Júlio Isidro pelo governo e entregue pelo Primeiro-Ministro António Costa que ressalvou o inestimável trabalho de uma vida dedicada ao audiovisual.
Para além do Primeiro-Ministro António Costa, também marcaram presença, nesta distinção, a Ministra da Cultura Graça Fonseca, o Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Média Nuno Artur Silva e o apresentador António Sala.

O Presidente da República não pôde estar presente por se encontrar fora do país, mas deixou uma mensagem em vídeo.

Nesta gala foram muitas as figuras públicas que disseram presente, quer no palco, quer na assistência.  Subiram ao palco Paulo de Carvalho, António Sala, UHF, Catarina Furtado, José Cid, Simone, Herman José, Lenita Gentil, Alexandra, Maria da Fé, Fernando Tordo, Tânia Ribas de Oliveira, Dany Silva, Sílvia Alberto, Carlos Alberto Moniz, Henrique Feist e Nuno Feist, entre muitos outros.  A gala foi encerrada com os designados Duetos Crossover por Yolanda Soares e Bruno Correia.

Esta gala vai ser transmitida pela RTP no próximo dia 25, ou seja, de hoje a uma semana.

Júlio Isidro foi Presidente do Júri nas Semifinais do Festival da Canção em 2017, 2018 e 2019, tendo apresentado os Festivais da Canção em 1991 e 2015, o primeiro ao lado de Ana Paula Reis e o segundo com Catarina Furtado.

Fonte:Sapo Mag

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.