Os Acontecimentos do Ano |Prémios Festivais da Canção|

O ano de 2019 foi marcado por diversas acontecimentos, tendo em conta a temática do site, contudo, não virando as costas aos grandes destaques do ano passado vamos eleger alguns marcos do ano que terminou há cerca de 20 dias.

Carlos do Carmo ao colocar, de certo modo, um ponto final na sua carreira com o adeus aos palcos, apanhou os portugueses desprevenidos que de imediato esgotaram os Coliseus de Lisboa e do Porto mal foram anunciados os respetivos concertos, a largos meses dos respetivos concertos.

Conan Osíris não deixou o país indiferente à sua participação e vitória no Festival da Canção e a respetiva participação na Eurovisão. O país e o resto da Europa comentaram amando ou detestando a sua estética musical e visual. Ele foi um acontecimento em 2019.

Cristina Ferreira foi um autêntico terramoto no panorama do audiovisual, nomeadamente nas estações de televisão privada, em Portugal. Ela levou ao topo das audiências a SIC e a uma situação difícil a ex-líder de audiências, a TVI. Ela não só é a vencedora incontestável no horário das manhãs, como arrastou essa liderança para todo o dia. Uma aposta ganha de Daniel Oliveira. o atual Diretor de Programas da SIC.

Greta Thunberg, a jovem ativista na defesa do meio ambiente, tornou-se mundialmente conhecida após o seu protesto frente à edilidade de Estocolmo contra as alterações climáticas e teve o grande mérito de colocar o mundo a pensar nos graves atentados ecológicos que diariamente são cometidos em todo o mundo. Ela tem incomodado o poder político ao denunciar os graves problemas do Planeta porque como se tornou consensual: Afinal não há Planeta B.

Madonna foi acontecimento, não só ao participar no Festival Eurovisão da Canção que teve lugar em Telavive, Israel, como ao deixar a sua marca interventiva num espetáculo que é largamnente visto em todo o mundo. De Lisboa para o Mundo, via Telavive foi Madonna na Eurovisão igual a si própria.

Estes foram os acontecimentos de 2019 eleitos por nós.

CARLOS DO CARMO ANUNCIA O ADEUS AOS PALCOS

Carlos do Carmo

CONAN OSÍRIS VENCE O FESTIVAL DA CANÇÃO E REPRESENTA PORTUGAL NA EUROVISÃO


CRISTINA FERREIRA ORIGINA UMA AUTÊNTICA REVOLUÇÃO NA TELEVISÃO PRIVADA EM PORTUGAL

O Programa da Cristina

GRETA THUNBERG TRAZ OS PROBLEMAS AMBIENTAIS PARA DISCUSSÃO EM TODO O MUNDO


MADONNA PARTICIPA NO FESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO E DEIXA A SUA MARCA

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.