“Ninguém Está Sozinho” – O agradecimento a quem está na linha da frente

Ninguém está sozinho é o novo tema de cariz solidário, com letra de Pedro Pereira (Quarteto dos 3 irmãos Pedro e Paulo)  e música de Paulo Pereira (Quarteto dos 3 irmãos Pedro e Paulo).

Este tema foi apresentado no V Congresso dos Enfermeiros em Abril de 2019 e passamos a citar o texto que está no YouTube Oficial desta canção:
Nessa altura o ‘Quarteto dos 3 irmãos Pedro e Paulo’ apresentaram e registaram em áudio e vídeo o tema cantado por cerca de 700 enfermeiros; com isso fizeram o maior coro de enfermeiros alguma vez visto e ouvido. Nesse dia esta canção passou a ser o Hino da Ordem dos Enfermeiros. As palavras foram inspiradas no manifesto da Ordem dos Enfermeiros, todo ele feito de verbos, corporizado na ideia de que ‘Ninguém está sozinho’. Cada verso do poema, parte sempre de um verbo porque os enfermeiros são gente de acção.
Em tempos de pandemia, a gratidão contagia. O nosso reconhecimento vai em forma de canção. Há quem dê comendas, louvores públicos, reconhecimentos honoríficos; nós agradecemos com música… cantando. Pertencemos a uma língua cujo significado mais profundo da gratidão está contido na palavra ‘Obrigado’, o obrigado, (como um dia alguém disse), vincula-nos ao outro, liga-nos a quem estamos agradecidos. Em dias de distanciamento, é ainda mais urgente que nos vinculemos. Da mesma maneira que a música dá abrigo à palavra tornando-a mais mais forte, a gratidão também acode e fortalece quem ajuda. Foi isso que nos moveu. Pertencemos a um país de cravos onde, (em Abril), as canções foram armas que deram tiros de partida para a nossa liberdade. Herdamos este legado de flores e canções que geraram mudanças, por isso, a música é a única ‘arma’ que este colectivo de: músicos, compositores, engenheiros de som, videógrafos, cantores, e actores, animado pelo ‘Quarteto dos 3 irmãos Pedro e Paulo’ tem para poder agradecer; um agradecimento em forma de canção aos que, na linha da frente cuidam de uns, zelando por todos. Hoje, não podendo os enfermeiros cantar (de novo a canção), cantamos nós por eles. Para dizer que nem eles nem ninguém, está sozinho. Para dizer… Obrigado.

Os cantores intervenientes neste projeto são, por ordem alfabética:
Alexandre ‘Cuca’ Carvalho,  António Zambujo,  Cristina Branco,  Cuca Roseta, Elisa Rodrigues, Gonçalo Diniz, Guilherme ‘Guilha’ Marinho (Baixo e Ukuleles),  Inês Pereira (Violino), Lúcia Moniz, Luiz Caracol, Maria João Feiteirona, Marta Henriques, Nuno Guerreiro, Paulo Pereira, Paulo Praça, Paulo Vilares (Flauta), Pedro Granger, Pedro Pereira, Sofia Cerveira e Tó Cruz.
Os Shout: Ana Isabel Baptista, Cátia Ribeiro, Filipa Lourenço, Jorge Dias, Lucy de Jesus, Patrícia Antunes, Patrícia Silveira, Paula Ramos, Pedro Mimoso, Ricardo Quintas e Tânia Tavares.

A negrito estão os cantores que já intervieram em Festival da Canção e muitos deles no Festival da Eurovisão, em representação de Portugal.

Este tema está ao abrigo da nossa rubrica #JuntosVamosConseguir porque como diz a canção #NinguémEstáSozinho.

Fonte: YouTube 432 Eventos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.