Hoje recordamos… Salvador Sobral e a nossa grande vitória no Festival da Eurovisão

Autora: Maria Fernanda FonsecaVamos recuar três anos, estamos no dia 13 de maio de 2017.

Um sábado inesquecível para todos nós Portugueses. Durante a manhã recebemos o Sumo Pontífice Papa Francisco em Fátima, onde milhares de pessoas em apoteose e emocionadas o receberam com muito amor e devoção. Ao final da tarde a equipa do meu clube de coração sagra-se Campeã Nacional de Futebol, tendo ido festejar o campeonato para o Marquês de Pombal.

A partir das 20 h estive colada à RTP 1 para ver Amar Pelos Dois interpretada por Salvador Sobral, as expectativas já estavam muito altas, segundo o que se sabia, naquele ano a nossa canção seria uma forte candidata à vitória. E o meu coração aguentou!

Salvador Sobral conseguiu a pontuação máxima- 758 pontos – na votação combinada dos júris nacionais e do público. A mais alta pontuação de sempre num Festival da Eurovisão.

O cantor português venceu a final do Festival Eurovisão da Canção em Kiev, na Ucrânia, com a música Amar pelos dois, numa transmissão em direto do Centro Internacional de Exposições de Kiev, na Ucrânia.

Já tinha emocionado o centro de exposições de Kiev na primeira semifinal, confirmando o favoritismo que lhe atribuíam as casas de apostas e a imprensa internacional. Amar pelos dois – a nossa grande pérola que nos deu até hoje a primeira e única vitória num Festival de tão grande envergadura. Composta pela sua mana Luísa Sobral, marca o regresso de Portugal a uma final do Festival Eurovisão da Canção, o que tinha acontecido pela última vez em 2010.

Aqui deixo a minha recordação deste dia 13 de maio, um dia em que hoje 2020, nada destes eventos se podem realizar, não há Futebol, as cerimónias de Fátima não têm peregrinos, e também não se efetua o Festival da Eurovisão. A vida tem destas coisas, uma aprendizagem para todos de que nada está garantido. Tudo se desmoronou por uma coisa que não se vê!

Fonte: Festivais da Canção

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.