“Através do Fado” o mais recente álbum de Telmo Pires

Telmo Pires editou recentemente o seu quinto álbum que se intitula Através do Fado. Neste seu trabalho o fadista recria alguns dos êxitos da música portuguesa e incluiu alguns originais.

O cantor assina alguns dos 10 temas incluídos em Através do Fado e foi através do fado que nos brindou com as suas versões de duas canções que representaram Portugal no Festival Eurovisão da Canção e que são grandes marcos musicais na música portuguesa. As canções do Festival que foram alvo da atenção de Telmo Pires foram Uma Flor de Verde Pinho da autoria de Manuel Alegre e de José Niza e que Carlos do Carmo levou à Eurovisão em 1976 e Silêncio e Tanta Gente de e por Maria Guinot que em 1984 nos representou no maior festival de música do mundo.

Neste seu trabalho Telmo Pires selecionou grandes êxitos do Fado como são Medo de Reinaldo Ferreira e de Alain Oulman e Oiça Lá Ó Senhor Vinho de Alberto Janes.

Chamamos a atenção para os originais Só o Meu Canto da autoria do próprio Telmo Pires e de Maria Baptist, Era uma vez (Telmo Pires), No Espelho (Telmo Pires e Francisco Viana – Fado Vianinha) e Sem Peso ou Medida com letra de Tiago Torres da Silva e música de Alfredo Marceneiro (Fado Cravo).

Sem Peso ou Medida é o primeiro single deste excelente trabalho de Telmo Pires, com vídeo gravado em Lisboa, a cujo nosso prévio destaque pode aceder aqui.

Alinhamento do CD Através do Fado, com as respetivas:
1.Só o meu canto (L: Telmo Pires | M: Telmo Pires e Maria Baptist) 2.Medo (L: Reinaldo Ferreira | M: Alain Oulman) 3.Era Uma Vez (L e M: Telmo Pires) 4.Minha Mãe Eu Canto a Noite (L: Vasco de Lima Couto | M: José Joaquim Cavalheiro Jr. Fado Menor do Porto) 5.Uma Flor de Verde Pinho (L: Manuel Alegre | M: José Niza) 6.Oiça Lá Ó Senhor Vinho (L e M: Alberto Janes) 7.Sem Peso ou Medida (L: Tiago Torres da Silva | M: Alfredo Marceneiro – Fado Cravo) 8.Silêncio e Tanta Gente (L e M: Maria Guinot) 9.Não Sou Nascido do Fado (L: Ana Laíns | M: Mário José Lopes – Fado Lopes) 10.No Espelho (L: Telmo Pires | M: Francisco Viana – Fado Vianinha).

Este CD teve produção de Davide Zaccaria e co-produção de Telmo Pires e a colaboração dos músicos Cajé Garcia na viola de fado, Pedro Sousa no baixo, João Vaz na guitarra portuguesa (nos temas 2, 3, 4, 6, 7 e 8), Luís Coelho na guitarra portuguesa (nos temas 1 e 9) e Davide Zaccaria no violoncelo e arranjo de cordas (no tema Uma Flor de Verde Pinho).

Este álbum foi editado pela Traumton. Neste momento este álbum não está ainda disponível nas lojas, podendo adquiri-lo através do site oficial do cantor. Encomende aqui e receberá este CD autografado por Telmo Pires. Este é um álbum que recomendamos vivamente, não perca.

Fonte: Festivais da Canção, Telmo Pires

2 pensamentos sobre ““Através do Fado” o mais recente álbum de Telmo Pires

  1. Pingback: “Era uma vez” por Telmo Pires |Vídeo em Destaque| |

  2. Pingback: O Último Espetáculo de… Telmo Pires |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.