O Último Espetáculo de… Tiago Braga

Tiago Braga nasceu no Porto a 9 de junho de 1994 inspirado pelos The Corrs, Rui Veloso e Britney Spears deu os primeiros passos na música a interpretar temas de outros artistas no YouTube, depois começa a compor as suas próprias canções.
No ano de 2014 viaja até Itália onde grava o seu primeiro tema Still In Love With You a convite do coletivo . No ano seguinte começou a compor em português, cujo primeiro single é Amor (Já Cá Não Mora). Em 2017 grava a canção Inverno e em 2018 com a publicação do vídeo oficial da canção Ilusão assume a sua orientação sexual e citamos a sua biografia publicada na sua página de facebook na esperança de que inspire outros artistas a fazer o mesmo e aumentar a representação LGBT+ no panorama musical português.
Na linha deste trabalho Tiago Braga edita, em 2019, o vídeo do novo tema Dois a Perder.

Agradecemos a Tiago Braga a sua colaboração nesta rubrica que pretende ouvir os nossos artistas nesta fase tão difícil para os artistas portugueses:
O último espetáculo ao qual eu assisti ao vivo foi a primeira semifinal do Festival da Canção, se bem me lembro.
O último espetáculo em que eu participei enquanto cantor foi um showcase que fiz numa discoteca em Leiria, em Novembro do ano passado.
Depois desse showcase parei um pouco para trabalhar em coisas novas para lançar e estava precisamente a preparar o lançamento de um novo single antes da pandemia começar. Tem sido difícil lidar com tudo isto, acho que todos nós artistas estamos um pouco perdidos. Sobretudo quando muitos de nós vimos o nosso poder económico cair a pique e mal conseguimos pagar as contas do dia-a-dia, quanto mais investir na nossa arte. Quero acreditar que tempos melhores estão para vir, mas neste momento decidi por tudo um pouco em standby até perceber o que é que é mais prudente. Tenho aproveitado para escrever temas novos e a aprofundar conhecimentos nos programas de produção musical, por isso nem tudo é mau!

Fonte: Festivais da Canção

Um pensamento sobre “O Último Espetáculo de… Tiago Braga

  1. Pingback: “O Último Espetáculo de…” 27 artistas |A rubrica que deu voz aos nossos atores e cantores| |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.